Obra na Coroa do Meio avança e Prefeitura inicia recapeamento asfáltico em 17 vias

Obras e Urbanização
22/07/2022 16h07

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em continuidade à obra executada no bairro Coroa do Meio, zona Sul da capital, inicia o recapeamento asfáltico em quase 20 vias da região. O trabalho começou com a implantação de acessibilidade nos passeios e, no momento, as duas tarefas são executadas.

A repavimentação foi iniciada pelas ruas Heriberto Rezende, Pedro Mandarino e José Sales de Campos. Nos próximos dias, chegará às ruas Antônio Andrade, Eng. Jorge Neto, Euclides Góis, Gilberto Leite, Manoel Andrade, Sônia Alves Lopes, Jornalista João Batista de Santana, Antônio Maia dos Santos, Alexandre F. Barros, Péricles de Azevedo, Josias Vieira Dantas e Alberto Paiva, além das avenidas Oceânica e Prof. José Freitas de Andrade.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o serviço vai consolidar um projeto de recuperação viária feita entre a Coroa do Meio e a Atalaia, nos últimos meses.

“Fizemos a infraestrutura em 30 ruas destes dois bairros, recapeamos a avenida Santos Dumont e estamos expandindo a melhoria no pavimento em mais 17 vias. É muito importante porque levamos mais conforto e segurança para quem passa por ali todos os dias, como moradores, trabalhadores e turistas, que frequentam muito essa área”, considera Ferrari.

A intervenção da Prefeitura é fruto de um investimento de R$ 5.851.481,60. Para realizar o trabalho, está prevista a utilização de, aproximadamente, 8,5 mil toneladas de asfalto. Além da acessibilidade implementada, com rampas e pisos táteis, será realizada a sinalização vertical e horizontal em todas as vias.

A Diretoria de Operações da Emurb também tem atuado na região, com o recapeamento da avenida Santos Dumont, da rua Urbano Neto e executando, no momento, o serviço na rua Delmiro Gouvêia.