Com apoio da Prefeitura, Copa Brasil de Kart entra na segunda fase da competição

Agência Aracaju de Notícias
26/07/2022 17h58

Desde o último dia 20, com mais de 241 pilotos inscritos, a 23ª edição da Copa Brasil de Kart, uma das principais competições do calendário nacional da modalidade, está sendo sediada pela primeira vez em Aracaju, no kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia. Nesta terça-feira, 26, foi aberta a segunda etapa do evento esportivo. 

Nessa fase, competem os pilotos de 12 categorias, no Grupo 2: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+. 

A competição segue até o próximo sábado, dia 30, com todos os competidores realizando suas manobras em busca da conquista do primeiro lugar em uma pista totalmente repavimentada em Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ), entregue em maio deste ano pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). 

O secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, ressalta que receber a Copa Brasil de Kart é motivo de orgulho e alegria para a administração municipal

“Um evento como este traz grandes resultados de divulgação para a nossa cidade e incentiva a prática do esporte, além de movimentar o comércio e turismo. Isso realmente não tem preço. Vale destacar, também, que a reforma completa realizada pela Prefeitura no kartódromo deu condições para que esse evento pudesse ser realizado aqui”, frisa o secretário municipal.

O presidente da Associação Sergipana de Karts, Renan Tavares, destaca o sucesso que foi a primeira fase da competição e que, no domingo, 24, durante a final da fase, o kartódromo estava completamente cheio de espectadores, fossem os próprios aracajuanos ou até mesmo turistas que estão hospedados na cidade, neste período, e aproveitaram a ocasião para acompanhar o evento.

“Toda a Orla da Atalaia ficou lotada e, na área do kartódromo e arredores, a gente pôde contar com uma estrutura que atende muito bem esse público. Pudemos contar com a parceria da Prefeitura de Aracaju para a reforma do asfalto e todo apoio necessário que fizeram dessa primeira um sucesso, e a segunda fase também será. Já vivenciamos alguns bons momentos aqui no kartódromo”, enfatiza Renan.

O representante da Associação ressaltou, também, que o número de quase 250 competidores reflete uma quantidade ainda maior de pessoas que trabalham durante a competição e que estão na cidade durante este período. Segundo ele, são mais de 1.000 integrantes que atuam de alguma maneira durante a Copa, seja da equipe técnica ou pais dos competidores que acompanham os filhos, enquanto torcem por sua vitória, o que considerou muito importante para o fomento ao turismo, economia e a divulgação de Aracaju e Sergipe em todo o território nacional.

“Esse evento esportivo é muito importante para divulgar Sergipe e, principalmente, Aracaju como uma cidade turística. Estamos na beira do oceano, com um litoral maravilhoso e o kartódromo está exatamente nesta localização. Todos os pilotos elogiam isso, o que faz com que a gente atraia esses profissionais para vir aqui, não só a trabalho, mas também para retornarem futuramente fazer um turismo de lazer. Tem muitas pessoas movimentando toda a região de bares e restaurantes, divulgando a nossa capital em suas redes sociais, inclusive, com pilotos de renome nacional e internacional”, comenta Renan.