Colaborador da Sejesp recebe homenagem da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
01/08/2022 17h15

No último sábado, 30, o coordenador de Esportes de Inclusão da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Luiz Carlos Bossa Nova, foi homenageado pela Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) com a Comenda José Eugênio de Jesus, durante solenidade realizada no auditório da Didática VII, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

A honraria é um símbolo de reconhecimento pela relação de Luiz Carlos com o esporte sergipano, seja como jogador de futebol, quando atuou pelas equipes dos times Sergipe e Confiança, seja como um dos maiores atores que contribuem com o desenvolvimento do esporte em Aracaju.

“Particularmente, fiquei muito feliz em ter recebido essa homenagem. É o legado que estou deixando no futebol. Graças a Deus sempre me relacionei bem com os colegas de trabalho, atletas e imprensa. Para mim, foi um dos maiores presentes que ganhei na vida, até superior aos títulos, porque é um reconhecimento pelos serviços prestados como atleta ao futebol sergipano e até ao brasileiro”, ressalta Luiz Carlos. 

Para o secretário da Juventude e Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, “é emocionante essa justíssima homenagem ao nosso amigo Luiz Carlos, que tantas alegrias já nos trouxe através da habilidade no esporte e, muito além disso, sendo o homem que ele é: uma pessoa sempre humilde, que se dedica aos mais necessitados. É uma honra tê-lo no quadro da Sejesp, à frente de vários projetos sociais, sendo um exemplo para várias crianças que estão começando a sua vida esportiva”, finaliza o secretário. 

Luiz Carlos atua na Sejesp há mais de 10 anos, desenvolvendo, através do esporte, o trabalho de acolhimento de crianças e de jovens da capital sergipana. A entrega da honraria a dirigentes, a atletas e a profissionais da imprensa ocorreu no II Fórum da Crônica Esportiva Sergipana, em alusão aos 73 anos de fundação da ACDS, em que o coordenador de Esportes de Inclusão foi prestigiado por familiares, amigos e colegas de trabalho.