Fundat e Fundação Renascer alinham parceria institucional

Formação para o Trabalho
09/08/2022 12h01

Na manhã desta terça-feira, 9, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, recebeu o coordenador de Articulação Institucional da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, com o objetivo de estreitar parceria entre os órgãos, a fim de disponibilizar aos jovens em situação de semiliberdade atendidos pela fundação estadual a oportunidade de emissão da primeira via do RG.

Além disso, o encontro também proporcionou o alinhamento da oferta futura de cursos e oficinas do portfólio de qualificação profissional da Fundat para os jovens da Fundação Renascer, com intuito de ampliar a possibilidade de inserção ao mercado de trabalho, bem como a geração de renda, através do empreendedorismo.

A presidente Fundat acredita que essa parceria resultará em bons frutos para o desenvolvimento de Aracaju.

“É fundamental estreitarmos essa parceria com a Fundação Renascer porque é necessário, também, olharmos para questões sociais que irão servir aos jovens que estão em situação de vulnerabilidade e precisam do serviço de emissão do RG, documento tão essencial para o cidadão. E pretendemos oportunizar isso de forma efetiva”, afirma Edivaneide. 

Durante a visita, foram discutidas várias questões ligadas ao requerimento da demanda da Fundação Renascer. Com isso, o foco também é promover a cidadania para esses jovens, por meio da oferta de capacitações de qualificação profissional junto com o documento de identificação pessoal.

De acordo com o coordenador de Articulação Institucional da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, a visita foi produtiva e bastante positiva.

“Hoje, selamos entre as fundações a possibilidade de proporcionar mais cidadania para os adolescentes tanto na parte de emissão do RG como também oportunizar capacitações. Agradeço a Fundat por nos receber de braços abertos e acolher a nossa demanda”, declara Eudes.