Fundat e Emsurb discutem estratégias para revitalização das feiras do centro da capital

Formação para o Trabalho
09/08/2022 16h45

Na manhã desta terça-feira, 9, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, reuniu-se com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos Bruno Moraes, e o diretor de Espaços Públicos e Abastecimentos (Direpa), Ubiracir Rabelo, com o propósito de alinhar estratégias para aprimorar a estruturação e distribuição dos espaços onde estão localizadas as feiras da Praça da Catedral, situada no Centro da capital, e da Praça Tobias Barreto, no bairro São José. A reunião, que aconteceu na sede da Emsurb, no Parque da Sementeira, também contou com a presença do diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Arnaldo Almeida.

Com a parceria entre a Fundat e a Emsurb, as feiras serão revitalizadas e receberão uma nova identidade visual, que vai fortalecer ainda mais o turismo na capital, com ênfase no Centro de Aracaju.

Segundo a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, ambos os órgãos municipais estão somando esforços a fim de melhorar o comércio desses feirantes.

“A Fundat já acompanha e orienta esses feirantes em relação às práticas empreendedoras, com intuito de fortalecer o negócio de cada um deles e aumentar a sua geração de renda, além de buscar transformá-los em microempreendedores individuais para que eles tenham os seus direitos resguardados como a aposentadoria”, explica Edivaneide.

De acordo com o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, a reunião possibilitou o alinhamento dos primeiros passos que serão trilhados junto com a Fundat, pois, desta maneira, os resultados tendem a ser mais satisfatórios e completos, uma vez que a Fundação proporciona a melhoria na geração de renda com suas ações voltadas ao empreendedorismo. 

“Para a próxima etapa, marcaremos uma reunião com todos os feirantes que comercializam na Praça da Catedral e Praça Tobias Barreto para conversarmos e entendermos de forma mais detalhes as necessidades e particularidades de cada feira”, afirma Bruno.