Prefeitura inicia reurbanização das praças Lourival Batista, Celso de Carvalho e da rua Reis Lima

Obras e Urbanização
12/08/2022 14h16

Com o intuito de revitalizar espaços ligados à convivência e à memória afetiva das comunidades em que estão inseridas, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), inicia a reforma das praças da rua Reis Lima, no Bairro Industrial, Lourival Batista e Dr. Celso de Carvalho, no conjunto Castelo Branco, no Ponto Novo.

As intervenções são fruto de um mapeamento de demanda feito pela gestão municipal, que identificou a necessidade de melhorias nestas praças. Nas três, o serviço já foi iniciado com a demolição de piso e meio-fio. Nas praças Dr. Celso de Carvalho e Lourival Batista já foi iniciada a implantação do novo passeio em concreto e, nesta última, é executada também a pintura de mesas, bancos e brinquedos infantis.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enaltece as reurbanizações e destaca o trabalho recente da Emurb para ampliar e melhorar as condições das praças da cidade.

“Costumo dizer que praças são os pontos de encontro da população, em que as crianças brincam, os jovens, adultos e idosos socializam, então há sempre um afeto muito grande da comunidade que vive em torno delas. No 17 de Março, já foram inauguradas cinco praças e mais três estão em construção. No Santa Maria, há uma sendo reformada e mais uma em construção. Tem a revitalização da praça do Almirante Tamandaré, no Santos Dumont, sendo executada. São vários exemplos do nosso cuidado com estes espaços, que trazem lazer, cultura e o lúdico para dentro dos bairros”, frisa Ferrari. 

Para realizar o serviço nas três praças, a Prefeitura investe R$ 598.089,76. As reformas contemplam implantação de novo piso em concreto e meio-fio, substituição do parque infantil, iluminação em LED, acessibilidade, bancos e mesas, paisagismo. Na Lourival Batista, será feita, ainda, a troca dos equipamentos de ginástica ao ar livre.