Aracaju dispõe de diversos espaços públicos como opções de lazer para as celebrações do Dia dos Pais

Serviços Urbanos
13/08/2022 08h14

Os espaços públicos administrados pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a exemplo dos parques e orlas, oferecem inúmeras opções de lazer para as comemorações alusivas ao Dia dos Pais. Assim, nos últimos dias, famílias, entidades e escolas particulares, marcaram presença nos Parques Governador Augusto Franco (Sementeira) e Ecológico Poxim. Neles, os visitantes mantêm contato com a natureza através dos equipamentos espalhados por toda a extensão de área verde, fato que é motivo para elogios.

“Eu particularmente gosto muito do Parque Poxim porque oferece brinquedos mais artesanais, feitos em madeira. Lembra as brincadeiras do sítio sem essa modernidade dos brinquedos eletrônicos e ter essa experiência com meu filho é muito bom. Venho com frequência, pois é pertinho de casa”, citou o técnico em edificações Cézar Cunha Pacheco, ao destacar a estrutura sustentável de madeira em eucalipto que remete a momentos de infância. 

A oportunidade dos alunos celebrarem a data de maneira diferenciada também foi ressaltada pela diretora de uma escola do bairro Inácio Barbosa, Ildevânia Ferreira Bonfim. “Optamos trazer os alunos nesta sexta-feira para comemorar o Dia dos Pais no Parque Poxim, no intuito de propiciar o bem-estar ao ar livre e estimular a preservação do meio ambiente enquanto eles se divertem ao lado dos pais ou responsáveis”, afirmou ela.

“Os parques públicos da cidade, como a Sementeira e o Poxim são ótimas opções para as famílias. São limpos e organizados. Meu filho adora”, disse o autônomo Sérgio Oliveira enquanto participava de uma das atividades recreativas realizadas pela escola do filho no parque Poxim.

“Os parques e orlas gerenciados pela Emsurb já se consolidaram entre os aracajuanos como opção para celebrações, e neste Dia dos Pais não poderia ser diferente. São áreas agradáveis, com acesso gratuito e de fácil localização, o que facilita para os visitantes. Além disso, em todos os locais dispomos do empenho das equipes nos trabalhos que envolvem a limpeza, fiscalização e manutenção dos ambientes”, enfatizou o diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino de Castro.

Compondo os equipamentos de lazer de um dos principais pontos turísticos da cidade, o Maravilhoso Mundo da Criança, na Orla da Atalaia, também costuma ser muito procurado nesta época. Recentemente revitalizado pela administração municipal, o espaço conta com gangorras, escorregadores e pista para carrinhos espalhados em um cenário colorido que oportuniza a interação entre pais, filhos e toda família.

“Além da Atalaia, a população conta ainda com os espaços de convivência das Orlas Porto Dantas e Pôr do Sol, que oferecem campo de futebol, ciclovia e a contemplação de um dos espetáculos mais bonitos da natureza”, concluiu o diretor.