Com continuidade das chuvas, Prefeitura reforça atendimento às ocorrências

Agência Aracaju de Notícias
16/08/2022 10h23

Nas últimas 48h, choveu o equivalente a 104,6 milímetros na capital sergipana. Somente no início da manhã desta terça-feira, 16, foram registrados 16 milímetros, índice que aumentará até o final do dia, pois Aracaju continua com o tempo fechado.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, informa que a previsão é de continuidade das chuvas. “Ao longo do dia, teremos pancadas de moderadas a fortes. A partir desta quarta, a tendência é que o volume das chuvas diminua, com previsão de 5 mm a 10 mm”, detalha.

Devido ao alto volume de chuvas dos últimos dois dias, a força-tarefa da Prefeitura de Aracaju reforçou o atendimento às ocorrências. Até a manhã desta terça-feira, foram atendidos 15 chamados: quatro relacionados a deslizamento de terra, quatro de risco de desabamento, três de alagamento, um desabamento de telhado, uma queda de árvore, um de risco de deslizamento de terra e um de risco de queda de árvore. 

Os bairros que registraram ocorrências foram o Porto Dantas e o Santos Dumont, na zona Norte da capital. As ocorrências foram prontamente atendidas pela força-tarefa. Não houve nenhum registo de desalojados ou vítimas.

Serviço emergencial 199

A população deve estar atenta aos sinais de deslizamento de terra, como inclinação de árvores e postes; surgimento de rachaduras ou afundamento do solo; evitar trafegar em vias alagadas ou parcialmente alagadas. Em caso de ventos fortes, evitar se abrigar embaixo de árvores ou painéis publicitários.

Para situação de emergência, a Defesa Civil de Aracaju disponibiliza o serviço 199, em funcionamento 24h, todos os dias da semana, para atendimento à população.