Biblioteca Ivone de Menezes recebe certificado de reconhecimento pelo projeto Hora do Conto

Cultura
18/08/2022 13h37

Na última semana, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou o projeto ‘Hora do Conto’, com o tema “Resgatando as brincadeiras populares” e recebeu um certificado de reconhecimento da Ação Social São Lourenço, pelo projeto.

Para o presidente da Funcaju, Luciano Correia, "esse prêmio é um incentivo, sobretudo para a equipe diretamente envolvida nas ações da biblioteca, pois atesta um trabalho de valorização do livro, da leitura e de outras atividades que vimos programando semanalmente nesta importante unidade da Funcaju, no conjunto Augusto Franco". 

De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Verônica Cardoso, “receber o reconhecimento foi muito importante. Pois enalteceu a iniciativa da biblioteca de trabalhar com as crianças as brincadeiras e as  história populares. Tendo em vista que não é comum ver as crianças brincando como antigamente, o que foi perceptível durante a semana de atividades. Além do reconhecimento por parte da escola participante, também foi gratificante ver a alegria e a interação dos alunos no desenvolvimento das atividades. Eles que não conheciam as brincadeiras, saíram da Biblioteca certos que iam brincar no horário do intervalo das aulas e em casa com os irmãos, primos e amigos”, afirma.

O projeto Hora do Conto, já consagrado na rotina das bibliotecas da Funcaju, apresenta contações de histórias, personagens lúdicos, danças, brincadeiras, animação e muito aprendizado. O objetivo do projeto lúdico é o fomento e incentivo ao hábito da leitura e imaginação das crianças em conhecer o  espaço das bibliotecas e seus serviços.

Além de visitas escolares, a biblioteca oferece outras atividades como consulta e pesquisa aos livros do acervo, empréstimo domiciliar e promoção de oficinas literárias, exposições e palestras. E também possui um vasto acervo de livros, além de outras publicações literárias que servem de fonte de pesquisa para estudantes, professores, pesquisadores, bem como a comunidade em geral que a frequenta diariamente