Podcast destaca a liberação da Orla da Atalaia para realização do Pré-Caju

Comunicação Social
18/08/2022 08h02

O Pré-Caju estará de volta este ano. A assinatura do termo de cessão de espaço para a realização do evento foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O ato ocorreu no início da semana, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Durante a assinatura, também foi apresentada a programação, que contará com artistas nacionais, a exemplo de Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana e Claudia Leitte, nos blocos de rua. Além disso, Harmonia do Samba, Timbalada e Durval Lelys, no Camarote Aju.

Considerado uma das maiores micaretas do país, o Pré-Caju terá início na sexta-feira, dia 4 de novembro, com o Camarote Aju, em espaço fechado. No sábado, dia 5, a partir das 14h, os blocos iniciam trajeto pela avenida Santos Dumont, saindo da Passarela do Caranguejo e seguindo até o Farol da Coroa do Meio. Ao todo, serão cinco trio-elétricos por dia, sendo quatro blocos e um trio de pipoca com artistas sergipanos. No domingo, dia 6, a programação seguirá o mesmo horário e formato.

80 anos dos torpedeamentos de embarcações

Durante a semana, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, promoveu um ato em homenagem aos 80 anos dos torpedeamentos de embarcações na costa da capital sergipana, que desencadearam a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. A homenagem foi celebrada no Farol da Coroa do Meio e organizada por uma comissão cultural, instituída pelo gestor municipal. O ato lembrou os acontecimentos ocorridos no dia 15 de agosto de 1942, quando um submarino alemão bombardeou os navios Baependi, Araraquara e Anibal Benévolo, vitimando 607 pessoas no litoral aracajuano, entre tripulação e passageiros.

A Cidade em Ação

Esses assuntos estão no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 18. O programa pode ser acessado pelas redes sociais e pelas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O trabalho produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) tem o objetivo de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população.

Ouça agora

Soundcloud: https://bit.ly/3psJwCM 
Spotify: https://spoti.fi/3K1tZmK 
Google Podcast: https://bit.ly/3QI5JIC