Podcast detalha obra do loteamento Copacabana, na zona Norte de Aracaju

Comunicação Social
25/08/2022 08h00

A obra de um bairro é sempre aguardada pelos moradores, ainda mais quando a situação das ruas gera transtornos. No loteamento Copacabana, localizado no bairro Porto D'antas, as vias estão cheias de buracos, prejudicando a população local. O bom é que esse cenário será modificado em breve. No início desta semana, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, deu ordem de serviço para   o começo dos trabalhos de infraestrutura.

Ao todo, serão investidos pela Prefeitura para a execução do projeto R$ 3.620.694,99. A obra contemplará implantação da rede de drenagem pluvial, esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica de 5.698,40 metros quadrados de vias, construção de passeios em concreto e meios-fios, rampas de acessibilidade, instalação de piso tátil e faixas exclusivas para cadeirantes. Também será feita a ligação da rede de esgoto de todas as residências da localidade. As ruas também contarão com iluminação de LED, além de sinalização vertical e horizontal.

Horto Municipal

A gestão municipal realiza um trabalho de produção de mudas no Horto Municipal, localizado dentro do Parque Augusto Franco, conhecido Sementeira. Essa ação é desenvolvida com o intuito de tornar a capital sergipana uma cidade mais verde e sustentável. Mais de 20 espécies de árvores e plantas são produzidas, todos os dias. No  local, tem cajueiro, angelim, aroeira da praia, mangabeira, entre outras espécies.

As espécies chegam quando ainda são sementes e são cultivadas até que atinjam o tamanho e as condições ideais para serem plantadas na cidade. Além disso, a Prefeitura também faz doação de mudas para a população. Só neste ano, de janeiro a julho, foram cedidas 1.931 espécies florestais, medicinais e ornamentais. Com relação ao plantio, mais de 1.600 foram colocadas em pontos estratégicos da cidade.

A cidade em Ação

Esses são alguns dos assuntos inseridos na edição desta quinta-feira, 25, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.