Aracaju mantém pontos de vacinação abertos aos sábados em setembro

Saúde
03/09/2022 17h23

Este sábado, 3, foi dedicado à promoção da saúde com a vacinação contra a poliomielite e covid-19. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seguirá em todos os sábados do mês de setembro e tem o objetivo de ampliar o número de pessoas vacinadas. Hoje, foram aplicadas 600 doses, sendo 137 contra a poliomielite e 463 contra a covid-19.

“Os pontos de vacinação instalados nos três shoppings da capital seguirão abertos neste mês de setembro, para a população se vacinar. Uma das estratégias adotadas pela SMS foi a vacinação aos sábados, facilitando aos pais e responsáveis que não conseguem levar as crianças durante a semana para se imunizar”, explica a coordenadora de Imunização, Larissa Ribeiro. 

Ao longo do dia, das 10h às 16h, crianças receberam a vacina contra a pólio, como o pequeno Miguel, de 4 anos. Sua mãe, Jéssica Santos, aproveitou para receber a dose de reforço contra a covid-19.
 
"A vacinação é muito importante e esta iniciativa da vacina aos sábados é maravilhosa, possibilitando que os pais que trabalham durante a semana, possam vir se vacinar e tragam seus filhos também para se imunizar”, enfatiza.

Bruno Barreto, pai de Bruno Miguel, de 3 anos, fez um chamado à população. “Sei da importância das vacinas, por isso, faço questão de trazer meu filho e espero que todos os pais e responsáveis tragam suas crianças e venha completar seu esquema vacinal”, reforça. 

Dona Maria Lenalda Oliveira comemorou a sensação de segurança que a vacina traz.
 
“Completei meu esquema vacinal contra a covid-19, e a sensação é de dever cumprido, a emoção grande porque a gente se sente segura com tudo o que a gente está passando. É importante que todo mundo se vacine”, orienta Maria.

Karol Arcieri tomou a sua quarta dose e fez um alerta para as pessoas. “Todos precisam ter a conscientização de que a vacina salva e é muito importante completar o esquema vacinal”, frisa.

Vacinação durante a semana

As salas de vacina das UBSs funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. Quatro delas (UBS Augusto Franco, Onésimo Pinto, Marx de Carvalho e Francisco Fonseca) têm horário estendido, das 8h às 18h. Os pontos nos shoppings funcionam das 8h às 17h, e o drive e o Carro da Vacina, das 8h às 13h.

Durante os finais de semana do mês de setembro, a SMS manterá os pontos de vacinação nos três shoppings da capital (Riomar, Jardins e Aracaju Parque) aos sábados, das 10h às 16h.