Prefeitura estimula convivência e lúdico com reforma da praça do conjunto Almirante Tamandaré

Obras e Urbanização
13/09/2022 11h44

Revitalizar equipamentos públicos voltados ao lazer é devolver o lúdico, o esporte, a cidadania e estimular a convivência dentro das comunidades. Sendo assim, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a reforma da praça Evangelista Almir Santos, situada no conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont.

Na atual fase da obra, já foram instalados os brinquedos, bancos, arquibancada, telas do campo de futebol society e gramado. Nos próximos dias, será implantado o gradil de proteção do parque infantil, emborrachado e grama sintética do campo, pintura e demais acabamentos.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, reforça a necessidade de reurbanizar espaços de convivência.

“Temos feito um trabalho de construção e reforma de praças que vai do 17 de Março ao Santos Dumont, do Santa Maria ao Ponto Novo, passando pelos Bairros Industrial e Jardins. Esse é um pilar da qualidade de vida, do desenvolvimento das crianças, da vivência em comunidade dentro dos bairros, do estímulo ao esporte. As praças despertam algo muito importante na vida das pessoas, ligado ao afeto pelo local em que se vive, forma uma conexão do indivíduo com a cidade. É um vínculo muito bonito, estabelecido por uma obra que vai muito além do concreto”, destaca Ferrari. 

Para revitalizar o espaço, a Prefeitura investe R$ 538.212,92. A praça contará com parque infantil e equipamentos de ginástica, bancos de concreto, paisagismo, quatro postes com iluminação de LED, campo de futebol para o modelo society, com 445 m² e acessibilidade.