Escola de Governo conclui segundo módulo do curso sobre criação de conteúdos para internet

Planejamento e Orçamento
13/09/2022 16h26

Mais uma fase do curso “Destrave”, que tem como objetivo o ensino de técnicas básicas de criação de conteúdos para interação com diversos públicos no âmbito da internet, foi concluída na manhã desta terça-feira, 13. O curso, realizado no formato virtual, através da plataforma Google Meet, também tem como foco possibilitar aos servidores municipais novas perspectivas de melhora e autonomia para a produção desses conteúdos. O terceiro e último módulo do curso está programado para acontecer no dia 27 deste mês.

De acordo com a coordenadora psicossocial da Esgap, Ana Dalva, o curso Destrave é fruto da solicitação de diversas secretarias e terá como resultado, entre outros fatores, mais efetividade nos serviços realizados na esfera municipal.

“O curso está sendo bastante proveitoso, inclusive, já podemos observar alguns resultados por parte dos seus participantes quando estes já colocam em prática o que tem aprendido, a exemplo da postura no trabalho, da convivência com os demais colegas, além de outros pontos relevantes e práticos que foram abordados pela jornalista Daniele Ferreira”, afirma Dalva.

Durante o encontro, os cerca de vinte participantes aprenderam sobre temas como análise individual das competências e habilidades, avaliação de conteúdo, nicho, propósito e práticas, e foram orientados sobre como usar aplicativos de comunicação, como captar vídeo, entre outros, repassados pela comunicadora Daniele Ferreira, que é jornalista, radialista e apresentadora da web rádio “Corredor”, na Prefeitura de Aracaju.

“É uma alegria muito grande poder compartilhar com os demais servidores aquilo que tenho aprendido, para que a gente possa desenvolver nossas habilidades nas mais diversas áreas. Nesse segundo módulo, a gente ensinou como gravar vídeos, como se comportar diante das câmeras, como editar vídeos em aplicativos gratuitos, e falamos também sobre comunicação assertiva”, explica Daniele, destacando o envolvimento e a dedicação dos participantes durante a aula.  

Para Roberto Lúcio Silveira Filho, que é assessor da presidência da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o curso tem servido para melhorar ainda mais as diversas formas de se comunicar com o cidadão aracajuano.

“Cada servidor tem o dever de se comunicar com os munícipes, de transmitir cada ação da Prefeitura de forma fidedigna e sem subterfúgios”, pontua, destacando como é “louvável o incentivo do prefeito Edvaldo Nogueira em qualificar os servidores através da Escola de Governo de Aracaju".

Informações

Para saber mais sobre as capacitações oferecidas pela Escola de Governo basta entrar em contato através do email esgap.seplog@aracaju.se.gov.br; do telefone (79) 3179-3748; ou de forma presencial na Rua Boquim, nº 67, Centro, das 8h às 17h. Outras informações também podem ser obtidas pelas redes sociais da Escola através do endereço @esgapaju.