Clube do Livro: história da Ponte do Imperador é levada para a Biblioteca Ivone de Menezes

Cultura
14/09/2022 13h56

Na manhã desta quarta-feira, 14, os alunos da Escola Estadual Francisco Portugal participaram do Clube do Livro "A Ponte do Imperador”, onde discutiram a obra da escritora sergipana Ana Medina e fizeram uma viagem à visita de Dom Pedro II à Aracaju e conheceram a história da ponte, construída para recepcionar o imperador e sua comitiva real. 

O projeto Clube do Livro, realizado pela Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade da Prefeitura Municipal de Aracaju gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem como objetivo influenciar e promover o gosto pela leitura, além de abordar a história local. 

“Sempre escolhemos uma obra sergipana para o Clube do Livro. A obra que discutimos, hoje, foi em alusão a Independência do Brasil, mas mostrando um contexto nosso da história, que foi a passagem de Dom Pedro II por Aracaju. É muito bom ver a surpresa e o interesse deles em conhecer a história através da perspectiva do nosso estado”, destaca a coordenadora da Biblioteca Ivone de Menezes, Verônica Cardoso.

De acordo com a professora da Escola Estadual Francisco Portugal, Lilian Sara, “o incentivo à leitura é sempre muito importante. Essa é a segunda vez que a Biblioteca nos convida para vir aqui. As pautas são sempre em relação aos aspectos sergipanos e isso é muito bom. Eu sinto que os alunos gostam muito”.