Vacinas contra pólio e covid estarão disponíveis nos shoppings neste sábado, 17

Saúde
16/09/2022 11h04

Com o objetivo de intensificar a campanha de vacinação contra poliomielite e covid-19, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abrirá os pontos de vacinação instalados nos três shoppings da capital (Riomar, Aracaju Parque e Jardins), neste sábado, dia 17, das 8h às 16h.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, os pontos de vacinação instalados nos três shoppings da capital seguirão abertos durante todos os sábados do mês de setembro, para a população se vacinar contra a poliomielite e covid-19.

“Esta foi uma das estratégias adotadas pela SMS, facilitando a rotina dos pais e responsáveis que não conseguem levar as crianças durante a semana. Portanto, todos precisam se conscientizar da importância da imunização e aderir às campanhas”, explica Larissa. 

Poliomielite

As crianças de 1 a menores de 5 anos estão sendo vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Covid-19

Na fase atual, a campanha de imunização contra a covid-19 contempla as crianças a partir de 3 anos. Também terão acesso ao serviço todas as pessoas que estejam com alguma dose pendente, incluindo o reforço.

Documento

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável).