Biblioteca Ivone de Menezes realiza projeto Hora do Conto especial Dia da Árvore

Cultura
19/09/2022 10h16

Na próxima quarta-feira, dia 21, às 8h30, a Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira, equipamento da Prefeitura de Aracaju gerido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizará mais uma edição do projeto Hora do Conto, com temática especial em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. O objetivo é apresentar às crianças a importância de cuidar e preservar a natureza, tratando sobre a necessidade de realizar o plantio e evitar a depredação e corte das árvores.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, "o evento dá prosseguimento a uma política muito importante que a Funcaju, através da Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, vem realizando na valorização do livro, da leitura e, agora, da contação de histórias. Essas manifestações da literatura e da cultura são todas muito importantes, mas num momento em que as novas tecnologias e redes sociais embutidas nessas plataformas digitais vêm moldando novas formas de cultura, que são fundamentais para que as pessoas se conectem com novas realidades e influências, é importante, também, que a gente mantenha a manutenção dessas práticas culturais da oralidade e contação de histórias".

A programação faz parte da agenda do mês de setembro da Biblioteca. Na semana seguinte, no dia 28 de setembro, acontece o Projeto Transformando Sementes em Árvores, às 14h30.