Biblioteca Ivone de Menezes participa da Mostra de Livros Acessíveis e Leituras Inclusivas

Cultura
23/09/2022 13h30

Nesta sexta-feira, 23, a Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira, unidade da Prefeitura de Aracaju gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está participando da Mostra de Livros Acessíveis e Leituras Inclusivas, que acontece no Riomar Shopping, até o dia 25 de setembro. 

Durante todo o dia de hoje, a Ivone de Menezes realiza vivências literárias inclusivas com contação de histórias, rodas de leitura, bate papo “eu leitor”, recital poético e outras atividades de interação e experimentação. Além disso, o espaço montado pela Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe também oferece exposição de livros acessíveis e tecnologias assistivas, orientação e mobilidade, troca e doações de livros e exibe máquinas de escrever em braille. 

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Ivone de Menezes, Verônica Cardoso, “um dos papéis da biblioteca como unidade de formação é promover a inclusão e o acesso à educação a todos. Hoje, estamos aqui com o objetivo de incluir e conscientizar toda a população quanto ao respeito, o cuidado e a inclusão de todas as pessoas”. 
 
A Mostra de Livros Acessíveis e Leituras Inclusivas está acontecendo no Espaço Bem Viver do Riomar Shopping, térreo. A participação da Biblioteca Municipal Ivone de Menezes acontece apenas nesta sexta-feira, mas a mostra segue até o dia 25 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo, das 14h às 20h.