Semana Nacional do Trânsito é encerrada em Aracaju com ação educativa promovida pela SMTT

Transporte e Trânsito
26/09/2022 15h29

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju encerrou, nesta segunda-feira, 26, as atividades da Semana Nacional do Trânsito 2022, que teve como tema “Juntos, Salvamos Vidas”. Para fechar a programação, foi realizada uma ação educativa na Rotatória do Caju, na avenida Beira Mar.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o objetivo das ações foi incentivar os cidadãos a terem um comportamento mais responsável no trânsito, tornando-o um local mais seguro para todos. 

“Essa mensagem de mudança de comportamento no trânsito é essencial para a redução do número de acidentes. Encerramos a Semana Nacional, mas continuaremos promovendo durante o restante do ano, atividades que incentivem boas atitudes no trânsito’, reforça Thiago.

O motorista de aplicativo Gildemar Silva, que foi abordado pela equipe da SMTT durante a ação, falou sobre a importância das atividades educativas.

“Muitas pessoas não sabem se comportar no trânsito e a falta de educação é muito grande. Por isso, é tão importante que as ações educativas sejam realizadas com frequência”, conta Gildemar. 

O eletricista Sidnei dos Santos, que usa motocicleta como meio de locomoção, ressalta também a falta de responsabilidade por parte de alguns condutores.

“Essa ação é muito importante, principalmente para os motoristas e motociclistas. Se todo mundo fosse educado no trânsito, teríamos muito menos acidentes”, afirma Sidnei.

Além das ações educativas e blitz, a equipe de Educação Para o Trânsito (CET) da SMTT realizou apresentações teatrais e palestras para diversos públicos, incluindo crianças de escolas da capital.