Prefeitura registra mais um roubo de cabos elétricos na avenida Deputado Reinaldo Moura

Infraestrutura
03/10/2022 12h11

Em menos de uma semana, a Prefeitura de Aracaju registrou mais um caso de vandalismo e desprezo com o patrimônio público. Além de ter o guarda-corpos da ponte Godofredo Diniz danificado propositalmente, a gestão municipal teve roubados os cabos elétricos da iluminação em LED da avenida Deputado Reinaldo Moura, no bairro 17 de Março. Parte do cabeamento de cobre na via já havia sido roubado há cerca de duas semanas.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra) fez a substituição por cabos de alumínio para evitar novos furtos, mas os fios de cobre foram novamente furtados em outro trecho.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, lamenta a situação. 

“Além de cometer um crime, esse é um ato de desrespeito à coletividade e ao bem público. Temos feito um trabalho importante de modernização da iluminação pública, que tem transformado Aracaju. Além dos danos aos cofres públicos, tem também uma perda patrimonial, já que a população acaba ficando no escuro quando isso acontece. É uma atitude péssima, lamentamos muito, mas já estamos tomando providências”, frisa Ferrari. 

Durante ação, foi danificada a estrutura do canteiro central, o eletroduto foi rompido e os cabos furtados para venda ilegal. A Seminfra já prestou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para apuração do caso.