Com apoio da Prefeitura, Taça Cidade de Aracaju de Voleibol inicia nesta sexta, 7

Juventude e Esporte
07/10/2022 14h02

Nesta sexta-feira, 7, a partir das 19h30, acontece a abertura da primeira edição da Taça Cidade de Aracaju de Voleibol 2022, no ginásio do Colégio Liceu, localizado no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju.
 
Durante o sábado, e também no domingo, último dia de competição, as disputas acontecerão na Estação Cidadania, localizada no bairro Bugio, zona Norte da capital. O evento é realizado pela Federação Sergipana de Voleibol (FSV) com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp).

O secretário municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, destaca a felicidade por mais um evento aproximar os jovens do esporte.

“Depois do grande sucesso da Taça Cidade de Aracaju de Futsal, que teve número recorde de participação, agora estamos apoiando a realização da Taça em outra modalidade, no Voleibol, em parceria com a Federação Sergipana de Voleibol. Assim, estamos cumprindo nossa promessa de resgatar esses torneios tão importantes porque eles são inclusivos, possibilitando a participação dos atletas das nossas comunidades, o que contribuirá para revelação de novos talentos desse esporte”, ressalta o secretário.

De acordo com o diretor técnico da FSV, Alberto de Mendonça, a participação da Prefeitura foi fundamental para o evento, já que “praticamente 80% da competição não seria possível sem o apoio que recebemos". "Foi cedida a Estação Cidadania para a realização das competições, as premiações, sendo troféus e medalhas, e apoio logístico”, pontua.

Além disso, Alberto de Mendonça destaca a importância social do evento. “Tivemos a inclusão de duas equipes da comunidade do Bugio, uma no masculino e outra no feminino, algo importante que movimentou essa garotada, pois a maior parte são jovens que estão iniciando no voleibol, praticamente a primeira experiência em uma competição”, ressalta o diretor técnico da SFV.

Ao todo, 15 equipes estão inscritas na competição, sendo 9 no masculino e 6 no feminino, com a estimativa da participação de mais de 150 jovens atletas sergipanos. 

Apoio ao esporte

Além da Taça Cidade de Aracaju de Voleibol, durante todo o fim de semana também acontecerá outros eventos esportivos, apoiados pela Prefeitura de Aracaju. Confira programação:

Sexta | 07/10
19h30: Taça Cidade de Aracaju de Voleibol, no Colégio Liceu.

Sábado | 08/10
6h - 13h: Comemoração em alusão ao dia dos guardas municipais, no Parque Augusto Franco - Sementeira.
7h - 18h: Jogos Escolares TV Sergipe, na Unit.
8h - 21h: Taça Cidade de Aracaju de Voleibol, na Estação Cidadania.
12h30 - 13h30: Taça das Favelas - Jogos Femininos, na Orla do Porto Dantas.

Domingo | 09/10
8h - 20h: Taça Cidade de Aracaju de Voleibol, na Estação Cidadania.
13h - 14h: Taça das Favelas - Jogos Femininos, na Orla do Porto Dantas.