Trânsito na Orla da Atalaia será parcialmente bloqueado nesta sexta-feira, 4

Transporte e Trânsito
04/11/2022 11h20

Na capital sergipana será realizado durante este final de semana, entre os dias 4 e 6 de novembro, o Pré-Caju, carnaval fora de época que acontece na Orla da Atalaia. Por conta do evento, nesta sexta-feira, 4, o trânsito na avenida Santos Dumont será bloqueado a partir das 17h. 

A interdição acontece na Orla, nos dois sentidos da avenida, no trecho entre o retorno próximo ao Kartódromo até o retorno do Oceanário, região onde se concentra o evento nesta sexta. 

Após as 17h, os veículos que transitarem pela avenida Santos Dumont, sentido Centro, serão desviados no retorno próximo ao Kartódromo. Já os condutores que circularem pela Orla, no sentido praias, serão desviados pela rua Engenheiro Franscisco Manoel da Costa. A previsão é que o trânsito seja liberado às 4h, do sábado, 5. 

"Nesta sexta-feira, não haverá desfile de blocos, então, o bloqueio acontece apenas em um trecho da avenida Santos Dumont. Teremos agentes nos pontos de bloqueios para garantir a fluidez do trânsito e a segurança das pessoas que participarão do evento", explica o diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Thiago Alcântara. 

Transporte público

Nesta sexta-feira, o sistema do transporte público da capital funcionará normalmente. Os ônibus circularão até 00h, retomando a operação às 4h do sábado, 5. 

Táxi

Outra opção de transporte para os foliões são os táxis bandeiras. Três pontos de táxi serão montados na festa: um ficará no início do percurso, na avenida Rotary com a rua Niceu Dantas, próximo ao posto de combustível; o segundo ponto de táxi ficará no meio do percurso, na rua Dr. Fernando Sampaio, no fundo do Hotel Celi; e o terceiro ponto ficará na Rua Waldemar Silva Carvalho, próximo a Pousada Águas Douradas.

Área do ciclista

Por conta da realização do evento, no sábado, 5, a Área de Proteção a Prática do Ciclismo (APPC) não funcionará. A área retornará na terça-feira, às 4h30.