Prefeitura e ABIH/SE encerram roadshows de 2022 com divulgação em Maringá e Curitiba

Indústria, Comércio e Turismo
07/11/2022 16h08

Cumprindo o calendário de roadshows durante o ano de 2022, visando a divulgação de Aracaju no mercado nacional do turismo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), em parceria, nesta edição, com a operadora FRT, finaliza a ação com capacitações nos dias 7 e 8 de novembro, nas cidades de Maringá e Curitiba, respectivamente, no Paraná, região Sul do país. 

Esta é a décima edição da caravana “Viva Aracaju” que, até o momento, já capacitou 1.310 profissionais do turismo em todo o país, desde que ação foi iniciada, em outubro de 2021. 

O roadshow “Viva Aracaju” integra as ações estabelecidas no Termo de Fomento firmado entre a gestão municipal e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/SE), no valor de R$1 milhão, recurso que a Prefeitura de Aracaju alocou em seu Planejamento Estratégico, no sentido de divulgar Aracaju fora do estado e impulsionar o fluxo de turistas na capital, atendendo a um pleito do trade turístico.

“A gestão municipal não deixa dúvidas sobre o seu compromisso com a atividade do turismo, com ações em várias secretarias e órgãos da administração com impactos diretos e indiretos para o setor. Na Semict, temos trabalhado intensamente, dialogando muito com todos os segmentos do trade turístico para construirmos juntos um novo tempo para o turismo na capital sergipana”, afirma o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

De acordo com o gestor, o turismo é uma importante atividade para o desenvolvimento econômico municipal, geração de emprego e renda para os trabalhadores e oportunidade de negócios para os empresários do setor. Para ele, o fortalecimento da cadeia produtiva é tarefa que exige participação do poder público e da iniciativa privada, “cada um em sua esfera de competência” ressalta.

“À iniciativa privada cabe o papel de investir no sucesso dos seus empreendimentos, serem competitivos, mostrar que estão preparados para oferecer os melhores serviços a quem nos visitar. E, ao poder público, estruturar a cidade para que o destino seja um motivador na hora em que o turista for definir sua viagem de férias ou de negócios”, complementa o secretário. 

A previsão da organização é que nestes dois últimos roadshows do ano, sejam capacitados um total de 110 agentes de viagem.

Programação

Maringá - 07/11
Local: Barolo Tratoria
Horário: 19h 

Curitiba - 08/11
Local: Coco Bambu
Horário: 19h