Biblioteca Ivone de Menezes realiza Hora do Conto em alusão ao Dia da Consciência Negra

Cultura
09/11/2022 14h54

Uma manhã de diversão e contação de história movimentou a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, equipamento gerido pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Nesta quarta-feira, 9, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Biblioteca realizou o projeto Hora do Conto. 

O objetivo principal do equipamento, ao desenvolver o projeto, é despertar o interesse pela leitura e estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças, como destaca a coordenadora da Biblioteca, Verônica Cardoso

“Através da contação de histórias, procuramos trabalhar temáticas importantes para a sociedade. Para esta temática alusiva ao Dia da Consciência Negra, trabalhamos o livro ‘Menina bonita do laço de fita’, da escritora Ana Maria Machado, e buscamos implantar nas crianças, de maneira lúdica, princípios como respeito e aceitação”, ressalta Verônica. 

Os alunos do Centro Educacional Manaim conheceram a obra que retrata a história de uma linda menina negra que desperta a atenção e admiração de um coelho branco. 

A diretora da instituição de ensino, Emanuelle Farias, se disse satisfeita com a recepção e elogiou o projeto.

“Trouxemos um grupo de crianças de 6 a 9 anos. Essas crianças não têm o hábito de frequentar uma biblioteca e projetos como o Hora do Conto estimulam bastante a criança a ter essa vivência com esses ambientes. O projeto atendeu as nossas expectativas completamente. Tanto na temática trabalhada, que é muito atual e de extrema importância, quanto pela estrutura da Ivone de Menezes e das pessoas que trabalham aqui”, considera Emanuelle.

Para participar

As escolas interessadas em participar do projeto devem realizar o agendamento através do número 79.3279-6411, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e das 11h às 17h.