Após 20 anos, Aracaju volta a sediar o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16

Juventude e Esporte
11/11/2022 14h46

A partir deste sábado, 12, até a próxima sexta-feira, 18, a capital sergipana sediará o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat (Brascat), uma realização da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC, com o apoio da Prefeitura de Aracaju.

Esta é a segunda vez que a competição acontece na capital sergipana. A primeira vez ocorreu em 2002, ou seja, após 20 anos Aracaju recebe este grande evento e acolhe os seus participantes durante sete dias de competição.

Para o secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, a retomada desse evento acontece num momento em que a cidade tem recebido diversas competições esportivas e que a Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, tem participando efetivamente como grande apoiadora. "Sem dúvida, estamos cumprindo nosso papel, que é difundir o esporte na cidade”, ratifica o secretário.

O evento conta com a participação de 85 atletas, entre 14 e 78 anos, de dez estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Ceará. 

Segundo o presidente da ABCHC, Wilson Alves, para além da participação da delegação sergipana, nas últimas 12 edições do evento e em competições internacionais da modalidade, “a localização privilegiada, bem como a certeza de ser uma cidade amável e segura somaram para a escolha de Aracaju sediar este grandioso evento”.

O sergipano ainda destaca o quão essencial foi a participação da Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, para que o campeonato acontecesse. “Foi vital para o Brascat receber o apoio da Prefeitura, uma vez que realizar eventos deste porte, de forma amadora, é extremamente desafiador”, completa.

A cerimônia de abertura acontecerá neste sábado, 12, às 11h, no Iate Clube, e a primeira regata acontecerá às 14h. Já o encerramento da competição acontece na sexta-feira, 18, às 19h, também no Iate Clube.

Programação

Sábado | 12/11

11h: Solenidade de Abertura, no Iate Clube de Aracaju;

14h: Início das Regatas Jovem e Feminino, no Iate Clube de Aracaju.

Domingo | 13/11

14h: Início das Regatas Jovem e Feminino, no Iate Clube de Aracaju.

Segunda-feira | 14/11

15h: Regata de Abertura, Arena Brascat – Coroa do Meio;

Terça-feira | 15/11

10h: Início das Regatas, Arena Brascat – Coroa do Meio;

Quarta-feira | 16/11

10h: Início das Regatas, Arena Brascat – Coroa do Meio;

Quinta-feira | 17/11

10h: Início das Regatas, Arena Brascat – Coroa do Meio;

Sexta-feira | 18/11

10h: Início das Regatas, Arena Brascat – Coroa do Meio;

19h: Premiação, no Iate Clube de Aracaju.