Em Aracaju, 2ª edição da Taça Vôlei Sergipe será aberta neste sábado

Juventude e Esporte
18/11/2022 16h10

Durante quase um mês, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), apoiará a segunda edição da Taça Vôlei Sergipe, que inicia neste sábado, 19, com finalização prevista para 18 de dezembro.

O evento é uma realização do Movimento Vôlei Sergipe e conta com a participação de 300 atletas, divididos em 27 equipes da capital e do interior, sendo 16 no masculino e 11 no feminino, um quantitativo superior à edição passada, que contou com 13 equipes. Até as finais, a competição realizará, pelo menos, 50 jogos.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, explica o apoio da Sejesp à competição. “Estamos cumprindo com a nossa função, com a nossa meta de, cada vez mais, ampliar a participação e o apoio da Sejesp nos eventos esportivos da nossa capital e do estado. Por isso, estamos dando suporte a mais um campeonato de voleibol, o que mostra que a secretaria abraça todos os esportes, sejam eles coletivos ou individuais”, destaca o gestor.
 
Competição 
Os jogos serão realizados em seis ginásios, sendo cinco deles na capital Aracaju - Estação Cidadania, Instituto Federal de Sergipe, Colégio José Olino, Colégio Liceu e Colégio Intellectus - e um no município de Itaporanga D’ajuda, o Ginásio Governador João Alves Filho.

De acordo com o organizador da Taça, Chico Albuquerque, o apoio da Prefeitura de Aracaju e da Sejesp "foi essencial". "São os primeiros apoiadores, pois acreditaram em nós no ano passado, quando tínhamos a ideia de fazer um projeto de voleibol diferente, com maior valorização do atleta, com premiações individuais, com transmissão, e a Prefeitura sempre apoiou em tudo que era possível, com toda estrutura da Sejesp”, reconehceu.

A abertura da competição será às 10h, no ginásio do Colégio Intellectus, localizado no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju. A cada partida, será premiado o atleta destaque e, ao final da competição, será escolhida a seleção da Taça Võlei Sergipe, formada pelos os melhores atletas de cada posição e pelo melhor técnico, além da escolha do atleta bola de ouro.

Este é o segundo evento de vôlei que a Sejesp apoia em pouco mais de um mês, no intuito de popularizar, ainda mais, o esporte na nossa capital, fazendo com que os jovens estejam envolvidos nas diversas modalidades esportivas.