Recapeamento asfáltico avança em ruas do 18 do Forte e Santo Antônio

Obras e Urbanização
22/11/2022 11h00

A atual administração da Prefeitura de Aracaju tem como um de seus principais focos promover mais qualidade de vida, segurança e conforto para população. Neste sentido, para melhorar ainda mais a mobilidade urbana em ruas e avenidas do 18 do Forte e Santos Dumont, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciou, há um mês, o recapeamento asfáltico de diversas vias desses bairros.

O serviço vai facilitar o fluxo de veículos e pedestres na região. Para isso, a gestão municipal investe R$ 2,3 milhões no plano de reestruturação da malha asfáltica de seis ruas da região.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o serviço na localidade era necessário.

“Já havia um tempo que aquelas ruas não eram recapeadas. Era uma demanda importante dos moradores, porque as vias apresentavam desnível e era necessário melhorar, de forma permanente, as condições destas vias. Isso é importante porque melhora as condições de mobilidade, desde os veículos até os pedestres, e de segurança também, não só pela qualidade do asfalto, mas também porque vamos sinalizar todas as ruas”.

O trabalho já foi concluído nas ruas Japaratuba, Armindo Guaraná, Monte Castelo, Deodato Maia, Arnaldo Dantas e Gumercindo Bessa, faltando apenas a conclusão na rua 18 do Forte. Ao todo, a repavimentação envolve uma extensão total de 3,2 km.

Além disso, a Prefeitura realiza serviços de assentamento e pintura de meios-fios, implementação de sinalizações vertical - com 43 placas - e horizontal, incluindo faixas de pedestres, e acessibilidade, para garantir a mobilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.