Presidente da FNP, Edvaldo participa de reunião com grupo de transição do governo Lula

Agência Aracaju de Notícias
22/11/2022 12h54

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou, nesta terça-feira, 22, de reunião virtual com o gabinete de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, Edvaldo e uma comissão de prefeitos das médias e grandes cidades apresentaram algumas demandas dos municípios brasileiros, em áreas como Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, para o grupo de trabalho liderado pelo deputado federal eleito Guilherme Boulos (SP), pelo ex-governador de São Paulo, Márcio França, e pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

"Esta foi uma reunião bastante importante para a FNP, pois abrimos o diálogo com o governo de transição, com as pautas que são essenciais para os municípios brasileiros. Apontamos algumas questões mais urgentes, como a ampliação dos investimentos em saúde e o enfrentamento à crise do transporte público. Nesta quarta-feira, seremos recebidos pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, coordenador-geral da transição, e esperamos avançar ainda mais neste diálogo entre as cidades e o governo eleito", afirmou Edvaldo.

Membro da comissão de transição, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que é "muito importante ouvir a FNP, pois o presidente Lula tem reforçado a importância de retomar o Pacto Federativo". "As cidades têm sofrido em várias áreas, como habitação, saúde, transporte público e saneamento básico e é nossa intenção ouvir os prefeitos sobre estes temas", disse.

Da mesma forma, o deputado federal eleito Guilherme Boulos, agradeceu a disponibilidade da Frente Nacional de Prefeitos para o diálogo com o governo federal eleito. Ele solicitou à direção da FNP que possa contribuir com a elaboração de um mapa das prioridades das cidades para o início de 2023. "A gente pede que a FNP apresente o que tiver de obra parada nas cidades, projetos que estejam bem encaminhados e outras ações que a gente possa dar celeridade no início do governo", explicou.

Além de Edvaldo, também participaram da reunião os prefeitos João Campos (Recife/PE), Edmilson Rodrigues (Belém/PA), Sebastião Melo (Porto Alegre/RS), Dário Saadi (Campinas/SP), entre outros. Nesta quarta-feira, 23, uma comissão de prefeitos da FNP será recebida pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da transição, em Brasília.