Natal Iluminado: orlas e avenidas recebem peças da decoração temática

Serviços Urbanos
22/11/2022 15h00

Além das praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no Centro, o clima natalino já está invadindo outros pontos da capital. O trabalho de instalação das peças decorativas segue pelas orlas e principais avenidas da cidade, a exemplo da avenida Tancredo Neves e Orla Porto Dantas onde, nos últimos dias, as atividades estão concentradas.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e coordenador do Natal Iluminado, Luiz Roberto Dantas, os serviços estão adiantados e dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Aracaju. 

“A ornamentação está na fase de conclusão e possivelmente será finalizado até a próxima semana. Desse modo, criaremos um circuito de decoração natalina dentro do município, algo que é muito importante para a economia e atração de turistas, nesse evento promovido pela Prefeitura, que já faz parte das celebrações de final de ano das famílias aracajuanas”, ressaltou o presidente. 

Promovida com recursos próprios da administração municipal e executada pela empresa Lumibrasil Iluminação, este ano, a decoração foi ampliada e contará com 15 milhões de pontos de luz e 2 mil elementos iluminados.

À medida que o trabalho está sendo entregue pela empresa contratada, as peças instaladas nos postes são acesas. Até o momento, foram contempladas as avenidas Senador Júlio César Leite, Euclides Figueiredo, Ivo do Prado e Tancredo Neves; orlas Porto Dantas e Pôr do Sol, e no Morro do Urubu. 

“Na sequência, recebem a decoração temática as avenidas Hermes Fontes, Beira Mar e posteriormente a Orla da Atalaia, que terá o acendimento feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira no dia 1° de dezembro”, ressalta Luiz Roberto.