Trânsito na ponte sobre o Poxim está parcialmente bloqueado

Agência Aracaju de Notícias
26/11/2022 12h47

Por conta de uma fuga de material da base, que provocou uma erosão na cabeceira de uma das pistas da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o rio Poxim, no sentido Centro-Praias, o trânsito neste local está parcialmente bloqueado, durante este sábado, 26. 
 
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras Urbanização (Emurb), isolou o local e está atuando para a recuperação do pavimento, trabalho que seguirá diuturnamente para que a pista possa ser liberada já na segunda-feira.
 
“Houve uma erosão na base em uma das cabeceiras da ponte, que causou esse transtorno. Felizmente não houve maiores intercorrências e já estamos tomando as medidas necessárias para recuperar o pavimento, que não afeta a obra de ampliação da ponte”, explica o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. 

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil, avaliou o local, fazendo a sua interdição e atuando para evitar maiores danos. 

"A Defesa Civil já interditou o local. A gente verificou que é bem pontual, a cratera que abriu não tem risco de se propagar para outros pavimentos, a outra via da ponte. Vamos fazer uma impermeabilização na área, para que, com as chuvas previstas, não haja maior carregamento de material. A obra recomeça hoje, retirando o material que desabou e com a instalação de algumas máquinas para que a gente recupere o pavimento o mais rápido e o trânsito seja desobstruído", aponta o secretário da Defesa Social e Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.

Por conta do incidente, o trânsito sobre a ponte está funcionando com binário, uma vez que o sentido Centro/praias da ponte precisou ser bloqueado. 

Desta forma, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recomenda aos condutores que redobrem a atenção ao passarem pelo local e, se possível, utilizem rotas alternativas, como as avenidas Delmiro Gouveia, Paulo VI, Etelvino Alves, Augusto Franco e José Carlos Silva.

Agentes da superintendência permanecerão na região monitorando o trânsito. “Bloqueamos um sentido da via, imediatamente, e montamos o binário para garantir a circulação dos veículos. Teremos agentes atuando no local, monitorando o trânsito, mas pedimos aos condutores que busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles.