Saúde de Aracaju ofertará vacina contra covid-19 na Expo Verão 2023

Saúde
19/01/2023 10h00

Desta quinta-feira, 19, a domingo, dia 22, os frequentadores da Expo Verão poderão atualizar o cartão vacinal no ponto de vacinação contra covid-19 montado pela  Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS). O serviço funcionará das 18h às 22h, na praça de eventos da Orla da Atalaia.

A iniciativa objetiva aumentar a cobertura vacinal na capital sergipana. Atualmente, Aracaju tem 85,85% da população com primeira dose e 80% com segunda dose. No entanto, apenas 52,77% do público superior a 18 anos completaram a vacinação com quatro doses.

“A Secretaria da Saúde busca desenvolver ações para se aproximar do usuário e facilitar o acesso ao imunizante. Já realizamos estratégias itinerantes de vacinação nas escolas, na praça Fausto Cardoso, drive-thru, com a finalidade de conscientizar o público sobre a importância da vacina para controlar a pandemia”, explica a coordenadora de Imunização de Aracaju, Larissa Ribeiro.

Para ter acesso ao serviço de vacinação, basta apresentar cartão de vacinação e documento com foto. Quem não é morador de Aracaju também poderá ser vacinado.

Expo Verão
Realizada com o apoio institucional da Prefeitura de Aracaju, a Expo Verão Aracaju 2023 é uma feira multissetorial que objetiva proporcionar a geração de novos negócios para empreendedores e empresários locais ou que atuam no estado; desenvolver o turismo e potencializar a cultura e gastronomia sergipana.

A feira conta com 150 estandes e está dividida em quatro eixos temáticos: gastronômico, econômico, turismo e cultural.