No Mosqueiro, obra de reconstrução da UBS Niceu Dantas entra em fase final

Obras e Urbanização
27/01/2023 10h20

A comunidade do bairro Mosqueiro está próxima de usufruir de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que vai oferecer as melhores condições de cuidado em atenção primária. É que a reconstrução da unidade, realizada pela Prefeitura de Aracaju, está em fase final.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do serviço, faz acabamentos no prédio, como pintura e rejuntes, polimento do piso de alta resistência e cabeamentos. Serão realizadas, ainda, a conclusão do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e implantação de luminárias, louças, metais e esquadrias.

A obra se fez necessária porque o antigo prédio da unidade foi demolido em 2015, pela gestão passada. Para cessar a desassistência no local, a atual administração alugou e adaptou um imóvel para funcionamento temporário da UBS.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a nova UBS vai assegurar atendimento qualificado na região.

“Por muito tempo a comunidade do Mosqueiro ficou desassistida, mas a gestão da Prefeitura solucionou o problema de forma provisória, para garantir atendimentos enquanto tocamos a obra. Com a unidade própria, os serviços serão ampliados e isso vai deixar profissionais de saúde e pacientes satisfeitos. O trabalho está em seu último estágio, e muito em breve toda aquela população vai ter um local mais adequado para cuidar da saúde”, ressalta.

Para tornar viável a reconstrução, a Prefeitura de Aracaju investe cerca de R$700 mil. O espaço terá consultórios, salas de imunização, espera, observação, curativo, esterilização, odontologia e de expurgo, farmácia, recepção, almoxarifado e acessibilidade, em área superior a 322 m², em dois pavimentos.