38ª Corrida Cidade de Aracaju: Sejesp estrutura equipes de trabalho

Juventude e Esporte
03/02/2023 16h45

A Estação Cidadania – Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona Oeste de Aracaju, reuniu colaboradores da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), nesta sexta-feira, 3, para a primeira reunião de articulação das equipes de trabalho que atuarão na 38ª Corrida Cidade de Aracaju.

Na ocasião, o gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen, apresentou as novidades sobre a corrida, e o porquê desta edição ser ainda mais especial, em razão do recorde de participantes, que chega a 6.000, e do tempo para encerrar as inscrições, que durou apenas 2 horas e 30 minutos.

“Esse contato com os nossos colaboradores é muito importante para que possamos estruturar os grupos e o papel de cada um, a fim de que a corrida possa acontecer. Todos eles são essenciais: aqueles já trabalharam na corrida, os que estão chegando agora para somar. Por isso, é necessário que destaquemos a grandiosidade do evento e o que ele representa para a nossa capital”, reforçou o gestor.

Serão cerca de 70 colaboradores da Sejesp, entre servidores e estagiários, integrantes do grupo com, em média, 1.200 pessoas que trabalharão na realização do evento, divididas em 13 grupos: estrutura, transporte, hidratação, alimentação, comunicação e marketing, premiação e solenidades, compras e finanças, voluntários, técnica e arbitragem, trânsito, segurança hospitalar, coordenação administrativa e coordenação de largada e percurso.

A instrutora de Jiu-jitsu da Estação Cidadania, Jéssica Menezes, atuará no Staff da competição pela segunda vez. Para ela, participar da competição que homenageia o aniversário de Aracaju é um experiência gratificante.

“Todos nós esperamos a Corrida Cidade de Aracaju e o ano passado foi muito importante porque foi o retorno após a paralisação por conta da pandemia. Então, participar e trabalhar num evento tão importante para a nossa cidade nos deixa muito emocionados. Hoje, nesse encontro com o secretário, pudemos já abordar um pouco sobre os pontos que podemos melhorar e fazer uma corrida ainda mais linda”, conta a instrutora.

Este ano, o treinador de handebol da Estação Cidadania, Agnaldo Santos, que já participou de duas edições da corrida como competidor, fará parte do Staff durante todo o processo de preparação, mas, no dia da competição, vestirá a camisa de atleta.

“A corrida é o evento mais esperado pelos sergipanos e traz um mix de felicidade e superação. Pra mim, esse ano será um pouco diferente, além de atleta, participarei da organização, ajudando toda a equipe para que possamos manter uma boa estrutura, porque é uma corrida desafiadora, tanto no percurso, quanto na organização”, finalizou o atleta.

A ocasião serviu para a apresentação prévia, a partir do parâmetro de edições anteriores, de necessidades que podem ser melhoradas, tanto no período de preparação, quanto no dia de realização da competição.