Prefeito Edvaldo se reúne com pastores para alinhar ato evangélico no aniversário de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
03/02/2023 19h25

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta sexta-feira, 3, com pastores evangélicos. No encontro, o gestor anunciou a retomada do ato evangélico na programação comemorativa pelo aniversário da capital, que ocorrerá no dia 18 de março. Ficou alinhado que uma comissão será formada para organizar a celebração evangélica, assim como para definir as atrações que se apresentarão no dia. De acordo com o prefeito, a reunião também teve como finalidade "fortalecer o diálogo entre a Prefeitura e este segmento, tão importante para a sociedade".

"Este é um momento de grande felicidade, especialmente porque representa a retomada das grandes celebrações pelo aniversário de Aracaju. Este ato evangélico sempre esteve presente na programação, nas minhas gestões anteriores, à frente da capital, conseguimos realizar grandes eventos que marcaram a nossa cidade pela presença expressiva de público, e precisávamos trazê-lo de volta. Infelizmente, em 2020, ano que seria marcado por essa retomada, tivemos que cancelar em virtude da pandemia, mas agora poderá, finalmente, acontecer e por isso reuni os vereadores da Frente Parlamentar Evangélica e os dirigentes das principais igrejas evangélicas para que pudéssemos dar início às discussões", afirmou o prefeito.

Ao falar sobre a relevância do evento, Edvaldo destacou que assim como outras festividades, que já tiveram o retorno presencial pós-pandemia realizado, o ato evangélico representa "este novo momento". "Queremos realizar uma grande festa para comemorar o aniversário da nossa capital e não poderíamos deixar esse ato de fora. É um culto de louvor em ação de graças pela nossa cidade e poder contar com a presença dos evangélicos em nossa programação será muito especial, porque trará paz, alegria e a presença de Deus. Tenho certeza de que será um lindo evento", declarou.

Presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), o pastor Jorge Abreu elogiou a iniciativa da Prefeitura e a postura do prefeito. "O prefeito sempre teve essa sensibilidade e sempre foi muito próximo das igrejas evangélicas, então vejo esse primeiro encontro com bastante alegria, haja vista a quantidade de pastores que estiveram presentes na reunião. Teremos uma grande festividade para comemorar o aniversário de Aracaju, com um culto de ação de graças louvando a Deus pela nossa cidade", disse.

Do mesmo modo, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju, pastor Eduardo Lima, enfatizou que o encontro do prefeito com os pastores demonstra "a abertura do gestor da capital para um diálogo com o movimento evangélico, assim como com todas as classes sociais, denominações, crenças e credos". "O prefeito mostra que não faz distinção a nenhum tipo de denominação ou fé e isso é muito importante. E eu atesto isso em diversas ocasiões, já que coordeno a Frente Parlamentar e o prefeito é sempre solícito às nossas demandas", frisou.