Prefeito Edvaldo se reúne com presidente da Embratur, Marcelo Freixo

Agência Aracaju de Notícias
06/02/2023 20h31

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se reuniu nesta segunda-feira, 6, com o novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, em Brasília. A principal pauta abordada durante o encontro entre o gestor e o presidente da pasta vinculada ao Ministério do Turismo foi o fortalecimento das ações de atração turística na capital sergipana, através de futuras parcerias. Acompanhado do senador Laércio Oliveira, Edvaldo considerou a reunião "bastante produtiva".

"Vim a Brasília para me reunir com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e fiquei muito satisfeito com o diálogo que foi aberto com o órgão, que é vinculado ao Ministério do Turismo. Apresentei a ele as potencialidades da nossa capital, o trabalho que temos feito, especialmente nos últimos anos, pós-pandemia, para o fortalecimento do turismo na nossa cidade, a exemplo da grande parceria que realizamos com a ABIH para divulgação do turismo da nossa capital, que  trouxe resultados bastante positivos, e encontrei em Freixo um grande aliado para que possamos avançar ainda mais", afirmou o prefeito, que também convidou Freixo para participar do Projeto Verão, que será realizado nos próximos dias 10, 11 e 12 em Aracaju.

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo enfatizou que outro tema discutido na audiência com o presidente da Embratur foi o "fortalecimento do turismo em todo o país". "Os municípios são a ponta e podem ser fundamentais para alavancar o turismo brasileiro. Existem muitas riquezas nas cidades que podem ser evidenciadas, movimentando essa grande cadeia turística e gerando emprego, renda, além de levar o nosso país ao progresso. Então, me sinto muito feliz pela recepção que tivemos e tenho certeza que a Embratur para alavancar na presidência de Marcelo Freixo", reiterou.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, por sua vez, assegurou que o fortalecimento do turismo brasileiro é o principal compromisso do órgão. "A Embratur olha para o turismo e para o Brasil que a gente quer promover lá fora. Queremos mostrar o Brasil da preservação, o Brasil do emprego, o Brasil da democracia. O nosso sucesso será ver mais gente chegando aos municípios, conhecendo as belezas das nossas cidades e é com este propósito que montamos uma equipe técnica muito qualificada para promover o turismo no nosso país", enfatizou Freixo acrescentando que "a Embratur dando certo, é o país que ganha, é Aracaju que ganha".

O senador Laércio Oliveira também se colocou à disposição e disse que está em Brasília "para trabalhar, para dar a nossa contribuição para o fortalecimento do turismo da capital sergipana e das cidades". "Estou disposto a ajudar, a buscar subsídios e atuar em favor do turismo", afirmou.