Com cursos de qualificação, Fundat capacita aracajuanos para o mercado de trabalho

Formação para o Trabalho
07/02/2023 16h00

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) concluiu mais uma turma do curso presencial de Técnicas em Vendas, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro 17 de Março.
 
Os certificados foram entregues ao final do curso, na tarde de segunda-feira, 6, garantindo a comprovação da qualificação para todos os participantes. Nesta terça-feira, 7, o calendário de cursos segue sendo executado, desta vez na UQP do bairro Porto Dantas.     

A oficina, que teve duração de 3h, foi ministrada pela instrutora Cândida Brito, com foco em garantir o aperfeiçoamento na arte de encantar o público. “Esses cursos com menor duração têm o objetivo de apresentar ideias, gerar nos alunos a curiosidade e trazer inovação. O principal objetivo dos participantes é retornar ao mercado de trabalho, por isso o setor de vendas é tão procurado”, destaca Cândida.

Participando pela segunda vez de um curso ofertado pela Fundat, Maria Rosângela conta quais são os planos para o futuro. “Meu objetivo é me qualificar e garantir meu retorno ao mercado de trabalho. Agora estou buscando uma vaga na Maternidade Lourdes Nogueira, por isso fiz o curso de auxiliar de serviços gerais e agora o de técnicas em vendas, para atender melhor as pessoas. Como estou desempregada meu foco é me dedicar à minha qualificação e pra isso sempre busco a Fundat”, garante.

Cleonilson Batista dos Santos, que também já participou de outras capacitações ofertadas pela Fundat, relata que a oficina serviu para abrir sua mente. “Ela me mostrou novas e boas possibilidades. Gostei muito, pois aqui eu pude perceber um pouco mais da visão do cliente e me ajudou a aprimorar os meus conhecimentos e reafirmar o meu objetivo que é me profissionalizar como garçom”, almeja.
 
A coordenadora da UQP do 17 de Março, Ana Acássia Santos, celebrou o sucesso da oficina e destacou a importância de ações como estas serem realizadas nas comunidades.
 
“A oficina foi um verdadeiro sucesso de público, tivemos uma grande procura e conseguimos fechar todas as vagas. Essas ações mobilizam a comunidade, fortalecem o sentido de pertencimento e promovem para eles a oportunidade de almejar uma vida melhor para suas famílias, além de fazê-los se sentirem valorizados”.