Matrícula Online 2023: Aracaju disponibiliza mais de 10 mil vagas para novos alunos

Educação
07/02/2023 16h15

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciará nesta quarta-feira, dia 8, a etapa de matrícula para novos alunos a ingressarem na rede municipal de ensino. No total, serão mais de 10 mil vagas destinadas às áreas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), educação infantil e ensino fundamental parcial e em tempo integral.
 
A solicitação da vaga deve ser realizada no endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline, a partir das 7h30, através de qualquer computador, tablet ou celular com acesso à internet. 

De acordo com o diretor de educação básica da Semed, Evilson Nunes, o aumento do número de vagas para novos alunos se deu em virtude da criação de novas escolas, a exemplo da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) no bairro Farolândia, que já entra no Portal da matrícula com 280 vagas, sendo 120 em tempo integral para a creche e 160 vagas para a pré-escola em tempo parcial. 
 
Além disso, foi inaugurado para a população mais um anexo da Emei Irene Romão de Brito, localizada no bairro Marivan, com 160 vagas disponibilizadas para a pré-escola em tempo parcial. 

“Nós temos cerca de 800 vagas para o ensino integral, 2.700 para o ensino de jovens e adultos, e o restante para os anos iniciais, ensino fundamental e infantil. É um número significativo, pois esperamos concluir o processo de matrícula com aproximadamente 33 mil alunos matriculados na rede para o ano letivo de 2023, chegando próximo ao nosso limite de capacidade de atendimento. Em 2022, tivemos 31.284 alunos matriculados de acordo com o censo escolar. Ou seja, seguimos avançando e ampliando o acesso da população à educação em nosso município”, pontuou o diretor. 

Central da Matrícula
Durante todo o período de matrícula, a Semed disponibiliza a Central da Matrícula, para sanar dúvidas de mães ou responsáveis que possam ocorrer durante o processo da solicitação de vaga. Os números de telefones disponíveis à comunidade são 3179-1538 / 3179-1574 e o 98106-2969 (WhatsApp). A Central da Matrícula funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Documentação necessária 
O período da matrícula para alunos novos será entre os dias 8 e 10 de fevereiro pelo Portal da Matrícula. Para confirmar a matrícula, os pais e responsáveis terão até o dia 14 de fevereiro para entregar a documentação necessária na escola.