Prefeitura abre 1.650 novas vagas em oficinas e cursos de qualificação profissional

Formação para o Trabalho
30/03/2023 12h48

A Prefeitura de Aracaju abrirá, na próxima segunda-feira, dia 3, as inscrições para o preenchimento de 1.650 novas vagas em oficinas e cursos que serão desenvolvidos pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) durante o mês de abril. As vagas estão distribuídas entre 26 oficinas online e cursos de qualificação para o mercado de trabalho. Desta vez, serão 14 novas turmas presenciais e 12 na modalidade online, para pessoas com idade partir dos 16 anos.

As inscrições devem ser feitas até quarta-feira, dia 5. Quem optar pelos cursos presenciais poderá escolher uma das sete Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundat, além das instituições e associações parceiras. Já aqueles que preferirem fazer as oficinas online, com duração de 2h, poderão acessar o conteúdo de qualquer lugar, através do link que receberão no e-mail cadastrado no ato da matrícula. 

Para se inscrever nos cursos presenciais é necessário comparecer à sede da Fundat, localizada no calçadão da rua João Pessoa, 127, das 7h às 17h, ou em uma das unidades parceiras (listadas nas artes abaixo), portando RG, CPF e comprovante de residência de Aracaju. Caso o participante seja menor de idade, é necessária também a presença dos pais ou responsáveis para efetuar a matrícula. 

Para quem optar pelas oficinas online, a inscrição deve ser feita neste formulário digital, escolher o curso de sua preferência e efetuar o cadastro. O link de acesso à aula é enviado em até 24 horas antes do início da oficina para o e-mail cadastrado, e as aulas serão ministradas via Google Meet. A certificação daqueles que concluírem a oficina também será enviada pelo endereço de e-mail cadastrado. 

Cada participante terá direito a escolher até dois cursos para participar, a depender da disponibilidade de vagas, seja na modalidade presencial ou online.