Secretaria da Fazenda retoma atendimento presencial até às 16h

Fazenda
03/04/2023 15h46

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que a partir desta segunda-feira, 3, o atendimento presencial no órgão volta a ser realizado das 8h às 16h, sem intervalo, conforme determinado pela Portaria N° 5, de 23 de março de 2023. O ajuste foi feito para readequar o serviço ofertado às necessidades dos contribuintes aracajuanos, dando uma celeridade ainda maior na tramitação dos processos e na efetivação dos procedimentos executados.

Para ter acesso ao atendimento presencial da Semfaz continua sendo necessário o agendamento prévio, feito através do Portal do Contribuinte, no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br, ou pelo telefone (79) 3179 1100. “Foi uma medida adotada durante a pandemia, para nos adequarmos aos protocolos de distanciamento social, mas que teve um resultado muito positivo no tocante a disciplinar o nosso serviço, oferecer uma melhor organização e um maior controle. Por isso, mantivemos a prática”, explica o secretário executivo de coordenação institucional da Fazenda, Mário Porto.

O atendimento via central telefônica, igualmente implantando durante o período mais crítico da pandemia, também foi reajustado, passando a funcionar das 7h às 19h, ininterruptamente. “Novos colaboradores para esta área também se somam à equipe e reforçam o serviço ofertado. É importante ressaltar que a função deles não é de direcionar ligações para o setor desejado pelo contribuinte, mas já executar o atendimento ali mesmo, seja com a consulta de um protocolo, a orientação sobre algum serviço, por exemplo”, informa Márcio Porto.