Café com Teatro realiza mais um encontro na Escola Oficina de Artes Valdice Teles

Cultura
14/04/2023 18h15

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou nesta sexta-feira, 14, mais um encontro do projeto Café com Teatro, que tem como objetivo promover discussões voltadas à cena teatral e linguagens artísticas. 
 
O projeto realizou quatro encontros no mês de março, e esse é o segundo encontro dos quatro que estão planejados para o mês de Abril. O encontro desta sexta-feira contou com a apresentação do bailarino, coreógrafo e professor da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Adriano Matos. 
 
“O professor Venâncio e a professora Tânia sempre buscam esse resgate de grandes artistas que foram importantes para solidificação da arte aqui em Sergipe. É o casamento perfeito, convidar essas pessoas para falar sobre o sentido da arte para eles e fazer as pessoas refletirem um pouco sobre esses processos da arte”, comenta Adriano. 
 
O bailarino realizou um bate-papo sobre estética da dança, consciência corporal e os sentimentos envolvidos nessa expressão artística. Ele realizou ainda uma performance em homenagem à professora Tânia Alves, performando a música ‘Brincar de Amar’, do álbum Tamanho não é documento”, de Tânia.
 
Para o ator e servidor público Josué Feitosa, o projeto é importante para o cenário cênico sergipano. “O professor Raimundo Venâncio, com a colaboração de Tânia Alves, tive uma ideia primorosa de fazer essa ligação de falar sobre teatro, principalmente em Sergipe, por ser um estado pequeno e com a cultura pouco valorizada”. 
 
Estudante da oficina de teatro na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Sírio Santos conta que a turma tem dado suporte e acompanhado o projeto todas as sextas-feiras. Ele explicou ainda que a iniciativa tem movimentado o meio cultural e enriquecido as discussões realizadas nos encontros. 
 
Haverá, ainda no mês de abril, outros dois encontros do Café com Teatro. Na próxima quinta-feira, dia 20, com a exibição do filme Bodas de Sangue, de Carlos Saura; e na sexta-feira, dia 28, com ex-alunas da Escola Oficina de Artes Valdice Teles.