Maternidade Lourdes Nogueira: primeiras mães começam a receber alta médica após o parto

Agência Aracaju de Notícias
19/04/2023 18h29

Nesta quarta-feira, 19, foram registradas as primeiras altas médicas das mães que deram à luz na Maternidade Lourdes Nogueira, que entrou em funcionamento na última segunda-feira, 17. 

Com capacidade para realizar cerca de 500 partos por mês, a mais nova maternidade de Aracaju registrou no primeiro nascimento com a chegada de Rhebeca Deângelis, filha de Gisandra Ferreira e de Giliarde Tavares, do município de Nossa Senhora do Socorro. Na unidade, Gisandra recebeu os primeiros atendimentos médicos até ser confirmado que ela estava em trabalho de parto. Rhebeca nasceu de uma cesariana, pesando 3,356kg e medindo 48,5cm.

Já com a filha nos braços, saindo da unidade, a mãe conta como foi o atendimento ao longo desses dois dias no local.

“Quero agradecer por todo o carinho e dedicação recebida por mim e por minha filha nesses dias. Estamos muito gratos por toda essa atenção e felizes por ter marcado a inauguração dessa maternidade”, afirma Gisandra. 

O pai, Giliarde, foi até a maternidade Lourdes Nogueira, para poder levar esposa e filha para casa, onde a pequena Rhebeca será bem acolhida, também, pelos seus dois irmãos que estavam ansiosos por sua chegada. Gisandra chegou na Lourdes Nogueira após ter sido encaminhada de uma outra maternidade que fica na capital.

“Nós não escolhemos vir para cá, ela foi para outra maternidade que fica aqui em Aracaju e de lá ela foi encaminhada. Desde que ela deu entrada na Lourdes Nogueira, só ouvi ela falar bem da maternidade, disse que sempre foi bem atendida por toda equipe, tudo muito novinho, não temos do que reclamar”, conta o pai.

O pai de Thayná, José Cícero Santos, emocionado por estar com a filha saudável e pronta para ir para casa, destacou o tratamento recebido na unidade.

“Fomos muito bem recebidos, o tratamento foi muito bom. Deu tudo certo no nascimento de Thayná e gostamos muito de conhecer essa nova estrutura com tudo que ela oferece para todas as mães”, considera José. 

Serviços 

Além de possuir a capacidade para realizar até 500 partos por mês, o complexo também acolhe a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual. Também fazem parte da lista de serviços disponibilizados: atendimento de urgência e emergência obstétrica e neonatal; atendimento de urgência com observação de até 24 horas; consultas com profissionais da atenção especializada; diagnóstico por teste rápido; exames de patologia clínica; exames radiológicos; ultrassonografia obstétrica; ultrassonografia com doppler; eletrocardiograma e tococardiografia ante-parto.