Prefeitura abre 28 novas turmas em cursos e oficinas de qualificação profissional

Formação para o Trabalho
28/04/2023 12h30

A Prefeitura de Aracaju abrirá, na próxima terça-feira, dia 2, as inscrições para as oficinas online de qualificação profissional ofertadas pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), no cronograma do mês de maio. Para os cursos presenciais, as inscrições serão abertas na quarta-feira, 3.
 
Para o mês de maio, a Fundat abriu 28 novas turmas, nas modalidades presencial, cujas aulas são realizadas nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) e em oito entidades parceiras; e também de forma online, com desenvolvimento por meio do Google Meet. 

Podem participar todos os cidadãos residentes em Aracaju com idade igual ou superior a 16 anos, que atendam os pré-requisitos exigidos em cada uma das modalidades de cursos disponibilizadas. Quem optar pelos cursos presenciais, pode escolher uma das sete UQPs da Fundat, além das instituições e associações parceiras. 

Já aqueles que preferirem fazer as oficinas online, com duração de 2h ou 3h, poderão acessar o conteúdo de qualquer lugar, através do link que receberão no e-mail cadastrado no ato da matrícula.
 
Para se inscrever nos cursos presenciais é necessário comparecer à sede da Fundat, localizada no Calçadão da Rua João Pessoa, 127, das 7h às 17h, ou às unidades onde ocorrerão os cursos, portando RG, CPF e comprovante de residência de Aracaju.

Caso o participante seja menor de idade, se faz necessária também a presença dos pais ou responsáveis para efetuar a matrícula. Já aqueles que quiserem participar das oficinas online devem acessar este link, escolher o curso e efetuar o cadastro. O link de acesso à aula é enviado em até 24 horas antes do início da oficina, através do e-mail cadastrado, e as aulas serão ministradas no Google Meet. 

A certificação dos que concluírem a oficina também será enviada para o endereço de e-mail cadastrado. Cada participante terá direito a escolher até dois cursos para participar, a depender da disponibilidade de vagas, seja na modalidade presencial ou online. As inscrições podem ser realizadas enquanto durarem as vagas. 

Confira nas imagens os cursos, horários e unidades disponíveis para inscrição e oferta dos cursos.