Notícias - Cultura

Exposição fotográfica no Centro Cultural de Aracaju apresenta manifestações culturais de Sergipe

19/08/2019

A mostra é uma realização da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e fica em cartaz até o próximo dia 31 de agosto.

Trio Madeira Brasil e Saulo Ferreira são as próximas atrações do Quinta Instrumental

15/08/2019

Iniciativa da Prefeitura de Aracaju, o projeto é realizado mensalmente pela Funcaju, na praça General Valadão, no Centro da cidade.

Programa Aracaju Segura promove diálogos e exibição de filme sobre a Lei Maria da Penha

14/08/2019

O encontro aconteceu no Centro Cultural de Aracaju e objetivou evidenciar a trajetória de luta de diversas mulheres na sociedade.

Período de inscrições para o 7º Salão de Fotografia de Aracaju encerra nesta sexta, 16

14/08/2019

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, o Salão é uma ação de fomento da arte fotográfica e contribui para a descoberta de novos talentos.

Prefeitura publica edital de seleção para mais de 1,1 mil vagas na Escola de Artes Valdice Teles

13/08/2019

As inscrições para ingresso nos Cursos Básicos e Oficinas Livres podem ser realizadas até o dia 22 de agosto, no site do Mapa Cultural de Aracaju.

Funcaju prorroga inscrições para o Edital de Demandas Espontâneas

13/08/2019

Podem participar pessoas físicas e jurídicas e a inscrição deve ser realizada no Mapa Cultural de Aracaju (httt://mapa.cultura.aracaju.se.gov.br/).

Prefeitura recebe prêmio Destaque Cultura Sergipe 2019

10/08/2019

Por meio do trabalho da Funcaju, a gestão municipal foi agraciada em três categorias da premiação, que está em sua 29° edição.

Prefeitura de Aracaju abre inscrições para o Prêmio Mário Jorge de Poesia

05/08/2019

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 16 de outubro, no Mapa Cultural de Aracaju (www.mapa.cultura.aracaju.se.gov.br), ou na sede da Funcaju.

Liquidifica Diálogos estreia com discussão sobre universo feminino na cultura hip hop

31/07/2019

Idealizado e executado pela Funcaju, o projeto teve sua 1ª edição integrada à programação da II Semana do Hip Hop e Dia Municipal do Reggae.

Funcaju compõe programação e participa da II Semana Municipal do hip hop e Dia Municipal do Reggae

30/07/2019

Apoiado pela Prefeitura, o evento objetiva estabelecer contatos com comunidades periféricas da capital e dar visibilidade a produção do movimento hip hop.