Notícias - Defesa Social e Cidadania

No Dia do Idoso, Procon Aracaju orienta consumidores com mais de 60 anos

01/10/2019

O Procon Aracaju procura dar visibilidade e orientar o consumidor idoso, o qual possui direitos específicos, regidos tanto pelo CDC quanto pelo Estatuto do Idoso.

Prefeitura desenvolve estratégias de enfrentamento à violência nas unidades de saúde de Aracaju

30/09/2019

oficinas e rodas de conversa sobre segurança com servidores das UBS estão sendo conduzidas pela Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria da Saúde.

Defesa Civil de Aracaju dá continuidade à orientação de evacuação na Zona de Expansão

28/09/2019

Iniciada na sexta-feira, 27, a ação contou também com a participação do Núcleo de Defesa Civil da Comunidade (Nudec) PEC e da Defesa Civil Estadual.

Prefeitura fiscaliza cumprimento da lei consumerista em supermercados de Aracaju

27/09/2019

A ação, executada pelo Procon Aracaju, entre os dias 23 e 27, verificou o cumprimento da lei de defesa do consumidor nos estabelecimentos visitados.

Prefeitura de Aracaju mantém atuação preventiva durante período de maré alta

27/09/2019

O fenômeno natural deve alcançar uma variação de 2.2m até 2.4m, o que poderá gerar impacto nas regiões mais baixas da cidade.

Prefeitura de Aracaju emite alerta de maré alta

26/09/2019

A mensagem, compartilhada pelo do Serviço de alerta por SMS 40199, da Defesa Civil de Aracaju, foi direcionada às áreas mais vulneráveis ao fenômeno natural.

Com previsão de maré alta, Prefeitura de Aracaju orienta população em áreas vulneráveis

25/09/2019

Para receber alertas oficiais do órgão, basta enviar mensagem por SMS para o número 40199 e inserir no corpo do texto o CEP da localidade.

Prefeitura alinha estratégias para simular o plano de evacuação da zona de Expansão

18/09/2019

O Simulado de Campo do Plano de Evacuação da Comunidade (PEC), da zona de Expansão, deve ocorrer no próximo dia 19 de outubro.

Prefeitura de Aracaju leva projeto “Anjos Azuis” a evento de inclusão da pessoa com deficiência

13/09/2019

A gestão municipal participou do "Conscientização por Igualdade de Direitos", com o teatro de fantoches "Anjos Azuis", da Guarda Municipal de Aracaju.