Notícias - Saúde

Prefeitura reforça benefícios da alimentação saudável durante todo o ano

16/10/2019

A ONU elegeu o 16 de outubro como Dia Mundial da Alimentação.

Secretários municipais de Saúde dialogam sobre políticas públicas do SUS

15/10/2019

O encontro dos gestores ocorreu no Centro de Educação Permanente em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Aracaju.

No Orlando Dantas, Prefeitura atua para melhorar a qualidade de vida de idosos

14/10/2019

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a gestão municipal promoveu palestra e atividades físicas para o grupo de idosos Fraternidade Josefina.

Prefeitura debate políticas de Saúde com profissionais do SUS de Aracaju

14/10/2019

A discussão ocorreu no âmbito da Mesa de Negociação do Sistema Único de Saúde, a partir da qual a gestão municipal mantém o diálogo com as categorias trabalhistas.

Prefeitura previne e trata obesidade com atendimento nutricional e atividades físicas

11/10/2019

Ao longo do ano, são desenvolvidas diversas atividades por meio das equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e do Programa Academia da Cidade.

Prefeitura divulga cronograma de ações de combate ao Aedes aegypti para próxima semana

11/10/2019

A mobilização faz parte do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao Aedes aegypti.

Prefeitura promove atividades lúdicas para crianças do bairro São Conrado

11/10/2019

A atividade envolveu meninos e meninas do bairro São Conrado atendidos pela Unidade Básica de saúde (UBS) Humberto Mourão.

Prefeitura investe mais de R$10 milhões em equipamentos para a Saúde até o final do ano

10/10/2019

Os recursos, provenientes de emendas parlamentares, foram investidos em mobiliários e materiais permanentes para as unidades de todas as redes da Saúde do Município.

Centro de Reabilitação celebra Dia das Crianças com famílias acolhidas pela Prefeitura

10/10/2019

A ação foi realizada pelo CER II, no Parque da Sementeira, e buscou proporcionar, de forma diferente, uma maior integração entre famílias que utilizam o serviço.

Sons no SUS promove assistência aos usuários das Residências Terapêuticas de Aracaju

09/10/2019

O projeto faz intervenções itinerantes em diversas unidades de saúde, com o intuito de levar a música como uma forma terapia.