Procuradoria

Prefeito participa de homenagem a Sadi Gitz

Agência Aracaju de Notícias
21/02/2011 19h50

O prefeito Edvaldo Nogueira participou da cerimônia de entrega do título de cidadão sergipano ao empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, na tarde desta terça, 21, na Assembleia Legislativa de Sergipe. O título foi concedido como reconhecimento ao trabalho de destaque realizado pelo empresário nos últimos 30 anos.

Para Edvaldo Nogueira, esta é uma justa homenagem. "Embora não tenha nascido no estado, a atuação de Sadi Gitz o tornou um cidadão sergipano. É um reconhecimento merecido. Ele é um empresário que tem contribuído de forma muito efetiva para o progresso do estado e da cidade de Aracaju, além de ter atuado como gestor, dando grandes contribuições ao serviço público", destacou.

Em seu discurso, a deputada Suzana Azevedo, proponente da concessão do título, relembrou a trajetória de Sadi Gitz, ressaltando sua atuação profissional e o valor que ele dá a família. "É com muita satisfação e alegria que ocupo a tribuna desta casa em nome de todos os deputados com o objetivo de poder saudar o mais novo cidadão sergipano, um homem de vitoriosos passos. É um reconhecimento pelos mais de 30 anos de serviços prestados ao engrandecimento do nosso estado", pontuou.

O empresário Sadi Gitz disse estar imensamente honrado com a homenagem. "Em toda a história desse título, certamente todos ficaram felizes, mas, com certeza, ninguém mais do que eu. Sergipe é o menor estado da federação, mas só em área territorial, porque é grande em generosidade, muito grande em belezas e enorme em oportunidades. Sergipe e seu povo maravilhoso me acolheram, aqui constituí minha família e fiz minha vida profissional", recordou.

Histórico

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. No serviço público atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), atualmente é diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.