Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público

Matérias
05/03/2018 10h00

Resgatar a credibilidade da tradicional Corrida Cidade de Aracaju, realizada em comemoração ao Aniversário da Cidade, é um dos motivos que fizeram a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), trabalhar em busca de melhorias para a realização de um dos eventos esportivos mais importantes do estado. Em sua 35ª edição, a competição conta com um recorde de público onde, dos mais de três mil participantes, 500 garantiram a vaga logo no primeiro dia de inscrição. Em apenas 20 dias, todas as vagas haviam sido preenchidas.

O sucesso de público é marcado não só pelo fato dessa edição acontecer em um sábado - o que propicia o deslocamento de mais participantes a Aracaju -, mas também pela reorganização do evento, tanto no âmbito logístico quanto pelas parcerias que a Prefeitura firmou com a rede hoteleira para fomentar o turismo esportivo. Com isso, diversos hotéis da capital estão oferecendo tarifas especiais aos corredores, o que estimula tanto o fluxo no próprio ramo, quanto nos estabelecimentos comerciais.

Ao contrário do ano passado, esta edição contou com um tempo maior de preparação, focando não só no estímulo à prática esportiva, mas também na qualidade do evento para que as próximas corridas possam se estabelecer cada vez mais como um marco de âmbito nacional. "Abrimos a inscrição com dois meses de antecedência para que os interessados se planejassem melhor, até em relação à compra de passagens e na reserva do hotel. Dentre as inscrições, nós temos mais de 800 pessoas de fora do estado, o que representa um número muito bom, que mostra o potencial dessa corrida pela qual trabalhamos duro e nos empenhamos para realizá-la com excelência", afirmou o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho.

Para o corredor Alessio Figueirêdo, de 54 anos, que participa da Corrida Cidade de Aracaju consecutivamente desde 2010 no trajeto de 24 km, o evento é uma ponte para que ele possa evoluir em busca de novos desafios, já que viaja o mundo para participar de outras competições. "Já fui para o Canadá, EUA, México, Colômbia, Chile, entre muitos outros países para competir. E essa corrida tem um significado importante para mim. É a única corrida que participo todos os anos. Quando a gente sai de São Cristóvão e as crianças veem a gente passar correndo é um momento muito interessante", contou.

Suporte

Acompanhando a reorganização da corrida, as camisas que serão distribuídas com a identificação de cada corredor sofrerão uma alteração. Isso porque este ano cada categoria será caracterizada com uma cor específica, diferenciando os corredores que competem no percurso mais curto e os inscritos para o mais longo. Além disso, haverá a distribuição de água mineral ao longo do trajeto - realizado entre a cidade de São Cristóvão e Aracaju - para garantir a hidratação dos participantes.

Segundo Jorge Araújo, os envolvidos que fazem parte do processo para a realização do evento, incluindo os voluntários de universidades parceiras, estão empenhados em realizar um evento de qualidade, unindo esforços e se preparando para tal. "É uma sensação muito boa realizar essa corrida. Só percebi a grandiosidade desse evento quando passei a participar. E a gente só descansa no dia 17 de março quando acaba a premiação e vemos que tudo deu certo. Não tratamos isso como um evento comum, mas como ‘o evento' do esporte aracajuano", afirmou.