Sementeira: famílias se reúnem para aproveitar o parque

Matérias
15/03/2018 15h00

Diariamente, centenas de pessoas passam pelo Parque Augusto Franco, mais conhecido como ‘Sementeira', mas, é aos finais de semana que o parque fica repleto de pessoas de todas as idades com um único objetivo: aproveitar o que o local tem de melhor.

Tem opções para toda a família. Por todos os lados é possível encontrar crianças brincando, amigos confraternizando, famílias fazendo piqueniques, praticantes de atividade física, tudo no mesmo ambiente e em harmonia.

Enquanto o empresário Edson Góis fazia a sua corridinha, por exemplo, a esposa e a filha aproveitavam para apreciar a paisagem. Segundo ele, o Parque já fazia parte da sua rotina e agora faz parte da família inteira. "Eu costumo vir sempre, com frequência. Agora, eu as trago para curtir o parque, ter contato com a natureza. Sempre tive vontade de trazê-las para passear no parque e elas adoraram", declarou o empresário.

Já o eletricista Eraldo dos Santos Junior foi além. Frequentador assíduo do parque, viu no local o espaço ideal para fazer a festa de aniversário de três anos do seu filho. "A ideia surgiu a partir do tema ‘A Guarda do Leão', que é um desenho que meu filho gosta muito e, como remete à natureza, espaço aberto, árvores, meio ambiente, achamos que fazer o aniversário no parque seria perfeito. Nunca fizemos o aniversário ao ar livre, mas não tivemos dúvidas em fazer na Sementeira que, além desse contato com a natureza, é um espaço gratuito", destacou.  

Integrante de um clube de corrida que treina na Sementeira, a bancária Kátia Magalhães já levou a família toda para aproveitar o parque. "Eu já tenho uma relação com o parque e venho também por causa do meu filho que gosta de andar de bicicleta. Eu sempre vejo os triciclos para alugar e vim aproveitar o espaço grande, arborizado e tranquilo", afirmou.

Renda extra

Enquanto uns desfrutam das belezas e da estrutura da Sementeira, outros aproveitam para garantir uma renda. Há poucos meses, Cláudio Oliveira instalou seu negócio no parque. Ele, que aluga os triciclos que fazem o maior sucesso, avalia como excelente a recepção das pessoas. "A gente funciona de quarta a domingo e acaba que a grande procura é no final de semana. O nosso objetivo é firmar no parque, firmar essa parceria para que a gente possa ofertar outras opções de lazer, de diversão, sempre pensando nesse público família, no lazer compartilhado. O pessoal está curtindo", contou.

Para a vendedora de lanches Givanete dos Santos, que trabalha há 16 anos no parque, o movimento intenso tem refletido no comércio no local.  "As pessoas estão vindo mais, aproveitando mais o parque e, consequentemente, as vendas também estão boas. O pessoal adora a minha pipoca. As pessoas estão vindo mais porque é uma opção tranquila de lazer, sem problemas", disse.