Notícias - Saúde

Conselho Municipal de Saúde discute segurança nas unidades básicas de saúde

21/08/19

O tema foi debatido na 42ª reunião ordinária da atual Mesa Diretora do colegiado, que conta com a participação de usuários, trabalhadores, gestor e/ou prestador de ser...

Prefeitura reforça importância da amamentação na UBS do bairro 17 de Março

21/08/19

A ação faz parte da programação de atividades do "Agosto Dourado", mês em que o trabalho de conscientização da Secretaria da Saúde é voltado às mães.

Prefeitura promove evento para integrar grupos atendidos na UBS Geraldo Magela

20/08/19

O evento objetivou socializar, de forma lúdica e integrativa, os grupos organizados e atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Magela.

Prefeitura inicia capacitação de profissionais de saúde sobre coberturas vacinais

20/08/19

Esta atividade acontece todas as quartas-feiras à tarde e é voltada para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Prefeitura divulga cronograma de ações de combate ao Aedes aegypti desta semana

19/08/19

A mobilização, desenvolvida pela Secretaria da Saúde, faz parte do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito e objetiva evitar epidemias.

Bairro Dom Luciano recebe o sétimo mutirão de combate ao Aedes aegypti

17/08/19

O último LIRAa, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, classificou o Dom Luciano como alto risco, por registrar índice de 4,1

Prefeitura faz bloqueio vacinal em suspeita de sarampo em menos de 72 horas

16/08/19

De forma preventiva, a Secretaria Municipal da Saúde realizou, em menos de 72 horas, o bloqueio vacinal de um caso de suspeita de sarampo na Capital.

Prefeitura enviou representantes de Aracaju à 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília

14/08/19

Por meio da Secretaria da Saúde, a gestão municipal viabilizou a participação de 16 representantes de Aracaju, entre conselheiros municipais e locais de saúde.

Prefeitura consulta animais dos bairros Jardim Centenário e Olaria que serão atendidos pelo Castramóvel

14/08/19

Após o cadastro, a Secretaria da Saúde realiza consultas nos cães e gatos para avaliar se todos atendem às condições físicas necessárias antes da operação.

Prefeitura assiste, orienta e empodera gestantes a partir da oferta de serviços específicos

14/08/19

A assistência à gestante é iniciada nas UBS, onde a mulher tem acesso a diversos serviços ofertados pela Secretaria Municipal da Saúde.