SMTT cria novas linhas para atender a população

Transporte e Trânsito
26/10/2010 11h03

Desde o último dia 19, novos ônibus e novas linhas estão circulando em Aracaju, garantindo mais conforto, agilidade e segurança para os usuários do sistema de transporte coletivo. Três linhas foram criadas: 060 - Padre Pedro/Campus, 070 - Santa Maria/Campus e 408 - Orlando Dantas/DIA.

As duas que têm como destino a Cidade Universitária Professor Aloísio de Campos, da Universidade Federal de Sergipe, substituem a Campus/Orlando Dantas e Padre Pedro/DIA. Juntas elas somam 12 veículos, quatro deles entregues pelo prefeito Edvaldo Nogueira na semana passada, dentro do processo de renovação da frota.

Os 12 veículos passam em intervalos de 9 minutos. A diferença entre as linhas é o trajeto na passagem pelo conjunto Orlando Dantas. Enquanto a 070 passa pela Avenida São Cristóvão, a 060 passa pela Avenida Gasoduto.

Opções

A população do Conjunto Jornalista Orlando Dantas também pode contar com a linha 408. Esta possui dois ônibus que fazem a ligação do conjunto ao terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

As mudanças foram feitas a partir de solicitações feitas pela população. O objetivo é atender a crescente demanda na região. Mais informações sobre linhas, itinerários e horários estão disponíveis no Portal da Mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) - www.smttaju.com.br.